ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Faculdade de Economia realiza seminário sobre agronegócio

Data: Sexta-feira, 19/08/2011 00:00
Fonte:

O Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) receberá o professor Joaquim José Martins Guilhoto (FEA/USP), para a apresentação do seminário “A Importância da Agricultura e do Agronegócio Familiar para a Economia Brasileira e para seus Estados”.

O evento será realizado hoje (19), às 14h, no auditório do bloco Didático II da Faculdade de Economia, no Campus de Cuiabá.

O professor é doutor em Economia pela Universidade de Illinois (EUA), com destaca atuação em “análises estruturais de economias nacionais e regionais, além de trabalhar com modelagem econômica de impacto e previsão”. O seu instrumento principal de pesquisa são os “modelos de insumo-produto, aplicados de equilíbrio geral, e econométricos”.   Ele possui centenas de trabalhos na área, publicados nacional e internacionalmente. É membro, entre outras entidades, da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (Aber) e da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (Sober).

Para visualizar o currículo completo, acesse o link da Plataforma Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781948E6
Para mais informações entre em contato com a Secretaria do PPG-ADR: (65) 3615.8521.