ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

IFMT contrata 15 professores substitutos em sete campi

Data: Quinta-feira, 18/08/2011 00:00
Fonte: Odocumento

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou três editais (nº 47, 48 e 52) para contratação de 15 professores substitutos em sete campi ( Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Barra do Garças, Juina e Pontes e Lacerda). As inscrições serão realizadas até o dia 19 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas dos campi e no site – http://selecao.ifmt.edu.br O Processo Seletivo Simplificado consistirá de um Exame de Desempenho Didático. Não haverá cobrança na taxa de inscrição.

Os candidatos inscritos receberão no dia 22 de agosto, às 14 horas, na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas nos campi e na Direção de Ensino do Campus Cuiabá, mediante sorteio, o conteúdo da disciplina para prestar o Exame de Desempenho Didático.

O exame de desempenho será realizado no dia 24 de agosto, a partir das 14 horas, no Campus para o qual o candidato se inscreveu. O Exame de Desempenho Didático obedecerá aos critérios para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sendo constituído de uma aula de 50 minutos, onde se observarão os seguintes aspectos: Elaboração do Plano de Aula que será entregue aos componentes da Banca Examinadora e o Desenvolvimento do Plano de Aula.

É condição obrigatória para participação no presente processo seletivo a apresentação, na data do Exame de Desempenho Didático, dos seguintes documentos: Documento oficial de identidade, certificado de graduação, CPF e Título de Eleitor, com os comprovantes da última eleição; Comprovante de quitação com as obrigações militares, se homem; “Curriculum Vitae” atualizado e Declaração de que não ocupa cargo efetivo, integrante das carreiras de magistério Federal, Estadual e Municipal (Lei n°. 7.596/87), que não exerceu a função de professor substituto em outras Instituições Federais de Ensino nos últimos 02 (dois) anos (Lei nº. 8745/93), alteradas pela Lei nº 9.849/99, não foi contratado temporariamente nos termos da Lei nº 8.745/93 nos últimos 02 (dois) anos e que não há incompatibilidade de horário entre suas atividades e o horário de trabalho no IFMT. Os documentos acima devem ser apresentados em original e fotocópia.

O resultado final será divulgado nos murais do Campi e no sitio do IFMT no dia 26 de agosto e no Diário Oficial da União.