ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Aguas da Pedra fara a apresentação do Projeto Verde Rio

Data: Terça-feira, 11/05/2010 00:00
Fonte:

Fonte:tvaripuana

De acordo com informações da Empresa Energética Águas da Pedra dia 12 deste mês acontecera na Câmara de Vereadores de Aripuanã o lançamento do Projeto Rio Verde -Rio Aripuanã. O qual terá como objetivo a recuperação das matas ciliares do rio aripuanã e de seus afluentes, para preservação e promoção da sustentabilidade garantindo o equilíbrio do meio ambiente e a atuação humana.

Este Projeto esta inserido nos Programas de conservação da flora e Germoplasma contemplados no projeto Básico ambiental -PBA do AHE Dardanelos.

A Energética Águas da Pedra já produziu nos anos 2007 a 2009 aproximadamente 830.000 mudas de 82 espécies florestais que foram utilizadas para recuperação de ares degradadas do empreendimento foram utilizadas 32.000 e o restante foram distribuídas proprietários rurais da região. Neste ano a meta de produção de mudas será de 400.000 mudas.

Ainda de acordo com informações da Empresa “Para dar mais consistência a este Programa esta propondo uma ação conjunta com os poderes públicos e privados do município , para identificação e recuperação das matas ciliares do Rio Aripuanã seus afluentes e áreas de preservação permanente degradas nas propriedades urbanas e rurais existentes no Município.