ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Smec lança Revista Institucional

Data: Segunda-feira, 15/08/2011 00:00
Fonte:

Após dois meses de produção foi lançada no último sábado (12) a primeira edição da Revista da SMEC, uma publicação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aripuanã. O produto editorial conta com 32 páginas coloridas com a ideia de apresentar os projetos realizados pela Gestão nos anos 2009-2010 nas onze Escolas Municipais e nos três Centros de Educação Municipal bem como divulgar e homenagear alunos que colaboram na promoção destas ações. A solenidade aconteceu durante o “Sarau das Letras – Clássicos Rurais”, na Biblioteca Érico Veríssimo, centro.

Segundo a idealizadora, a Secretária de Educação, Rogéria Rosaria P. Merino de Macedo, o projeto é antigo, vinha sendo ‘namorado a algum tampo’ e tem como meta apresentar o protagonismo assumido pelos Gestores, Professores e demais Profissionais da Educação que merecem todo o destaque e reconhecimento.

“Apesar de todas as dificuldades encontradas no período desta gestão, temos alcançados um significativo desempenho pedagógico, as metas propostas pelo Plano Municipal de Eeducação/2008 e Plano de Ações Articuladas (PAR) em sua maioria foram realizadas embora situações delicadas e limites como Excelência no atendimento ao Transporte Escolar e Qualidade da Aprendizagem ainda exijam esforço significativo”, lembrou Rogéria.

A secretária de Ação Social, Hélida Corrêa da Costa Terremocha, foi uma das prestigiadoras da solenidade para parabenizar a equipe da SMEC. “Todos que atuam nesta pasta é competente e merece todo reconhecimento por serem organizados e estarem sempre empenhados na promoção de atividades, que pouca gente vê, mas elas são desenvolvidas e oferecem (in) formação ao seu público-alvo, principalmente no campo da Cultura. E isso faz a diferença!”.


LEGISLATIVO RECONHECE TRABALHO

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Aripuanã, Jonas Canarinho (PR), a edição de um produto comunicacional é importante, pois apresentará à  sociedade aripuanense um trabalho incessante e dedicado por uma Educação de Qualidade. “Esta revista veio para mostrar a sociedade que a Secretaria faz um trabalho importante para o desenvolvimento sócioeconômico e educacional às crianças, aos jovens e todos poderão tomar conhecimento sobre a realidade de nosso município”, destacou o presidente.

Canarinho ressaltou que foram grandes os avanços ao longo desses anos através da implantação de programas e projetos, todos estes com o apoio e parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado de Mato Grosso e Governo Federal.