ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Senador deve pedir ao ministro apoio no incentivo ao esporte no Estado

Data: Domingo, 14/08/2011 00:00
Fonte: De Brasília - Bruno Cassiano

O senador Pedro Taques (PDT-MT) deve ir se reunir com o ministro do Esporte, Orlando Silva, na próxima semana, em Brasília, para pedir apoio de programas federais aos municípios do Estado de Mato Grosso.

Segundo assessores próximos, Taques está incentivando prefeitos do Estado a aderirem programas do Governo Federal que direcionam recursos extras aos municípios, visando que Cuiabá será uma das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil.

Os 141 prefeitos de MT já estão sabendo do prazo de entrega – até o dia 12 de agosto – de projetos que visam a renovação e implementação de núcleos de esporte educacional, conforme Diretrizes do Programa Segundo Tempo (PST).

Programa

O Programa Segundo Tempo é destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens de 6 a 17 anos.

Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.

As propostas selecionadas receberão recursos do Orçamento Geral da União, previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011.