ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Funcionário da Seduc morre afogado quando atravessava o Rio Araguaia

Data: Segunda-feira, 10/05/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto/Ronaldo Couto

Um funcionário da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), o engenheiro eletrônico recém-formado Lucas Pitágoras Carrijo, 30 anos, afogou-se no rio Araguaia neste sábado (8), por volta das 7 horas manhã, quando estava atravessando a nado o rio que divide MT e GO.

Lucas, segundo informações, estava hospedado numa pousada em Aragarças-GO quando decidiu fazer exercícios na praia Quarto Crescente e depois nadar um pouco no rio. Ele conseguiu atravessar uma vez e depois, quando estava voltando, acabou se afogando.

Pouca gente sabe ao certo o que aconteceu, mas alguns pescadores viram o instante em que o jovem começou afogar e pedir socorro, e desapareceu nas águas. Foram estes pescadores que chamaram os bombeiros.
O rio Araguaia é considerado um dos mais belos rios brasileiros, mas também é considerado traiçoeiro para quem nada, porque tem lugares rasos e fundos com rebojos que podem ‘sugar’ as pessoas.

Os bombeiros começaram as buscas ainda no sábado pela manhã, utilizando equipamentos de mergulho e barcos para verificar os travessões e rebojos perto da praia e mais abaixo, junto às pedreiras do Araguaia. A família do jovem chegou na manhã desde domingo (9) e pediu apoio da Seduc, através da Assessoria Pedagógica de Barra do Garças, para agilizar as buscas pelo corpo.

Lucas, natural de Mineiros-GO, seria recém-formado em Engenharia Eletrônica e, oficialmente, ninguém da Seduc falou se ele estaria a trabalho ou a lazer nessa viagem a Barra do Garças.

Outro afogamento está sendo acompanhado já algum tempo pelos bombeiros, de um funcionário da prefeitura de Aragarças-GO, Kleberson, que desapareceu nas águas há duas semanas, quando decidiu tomar uma banho e desapareceu.