ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitos farão acompanhamento de serviços prestados pela AMM

Data: Sexta-feira, 12/08/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria

O Cartão Prefeito, que vai possibilitar que os gestores acessem o Sistema de Gestão de Acompanhamento – SGA de serviços e custos criado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, está sendo encaminhado para todas as prefeituras. Trata-se de uma nova ferramenta de gestão que possibilita um controle mais efetivo dos serviços prestados para que os prefeitos possam acompanhar o andamento das suas solicitações.

Outra função é estabelecer um Centro de Custos para verificar a relação de custo e benefício do atendimento. O sistema entrou em vigor em junho, em caráter experimental, e passou a funcionar oficialmente em julho. Através do mecanismo a AMM supervisiona os serviços executados por todos os colaboradores, incluindo os do escritório de Brasília.

De acordo com o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, a avaliação do primeiro mês de funcionamento do SGA indica bons resultados. “A equipe já está bem adaptada a essa inovação e entendemos que a ferramenta será uma importante aliada dos prefeitos, que de forma detalhada e organizada poderão acompanhar a execução dos serviços solicitados à AMM”, assinalou.

Outra vantagem do sistema é que o acompanhamento diário poderá estabelecer futuras metas para a produção dos diversos setores técnicos. Em breve, as prefeituras poderão verificar de forma online os serviços do Cartão Prefeito. Por enquanto, os relatórios são feitos na própria AMM, sendo a superintendência executiva responsável pelo envio `as prefeituras.

Os serviços também poderão ser supervisionados em etapas. Nos casos de projetos elaborados em conjunto por diversos profissionais, o prefeito saberá com qual técnico está, e poderá, ainda, estabelecer prazos e entender eventuais demoras.

O lançamento do sistema é mais uma iniciativa da nova diretoria da AMM, que tem entre suas metas dinamizar e modernizar a instituição visando oferecer serviços cada vez mais eficientes aos prefeitos e equipes. Como se trata de um sistema de gestão que foi criado recentemente, a AMM está receptiva a sugestões que possam aprimorar o modelo para torná-lo ainda mais útil e eficiente para as administrações municipais.