ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Começaram os preparativos paro o que promete ser o melhor Festival de Pesca

Data: Segunda-feira, 10/05/2010 00:00
Fonte:

Redação:topnews

Na semana passada, a Secretária de Turismo de Aripuanã, Maria Gorette Côgo acompanhou o representante da SEMA de Aripunã o diretor regional Sr. Ernesto Francis Arantes Penteado,  em visita ao Recanto do Pouso Milagroso, local onde se realiza todos os anos o Pesctur. A visita faz parte dos procedimentos de rotina em preparação para ao Festival de Pesca. Sessenta dias antes da realização do evento a Secretaria de Turismo, responsável pela realização do Festival de Pesca, deve solicitar a SEMA, a vistoria do local para  e que  sejam  indicadas  as possíveis providências que a administração deve tomar  para que o evento transcorra com tranqüilidade e obedecendo o que recomenda as leis ambientais.



A visita aconteceu durante toda a manha e contou também com a presença do secretário de Meio Ambiente, Nelson Tacada, o secretário de Governo, João França, o diretor de Esportes e Turismo Fábio Augustus, além do Topógrafo da prefeitura municipal Sr. Antônio Paulo, que a pedido da Secretária de Turismo anotou todas as coordenadas dos pontos de pesca  a serem usados em 2010.



Segundo Ernesto da Sema, Aripuanã está no caminho certo , tomando todas as medidas  recomendadas, a respeito da realização do festival.  Ernesto acredita que não haverá problema para a realização do evento.



Em 2010, o Pesctur acontecera nos dias 23, 24 e 25 de julho. O Festival de Pesca de Aripuanã espera receber um público ainda maior já que o prêmio para o primeiro colocado será uma Camionete S10 0KM, prêmio inédito  em Aripuanã e toda a Região.