ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dois participaram da execução de prefeito; polícia ainda realiza buscas

Data: Domingo, 07/08/2011 00:00
Fonte: Odocumento

Todo aparato da Segurança Pública da região Norte do Estado está mobilizado para elucidação do assassinato do prefeito do município de Nova Canaã do Norte (distante 700 quilômetros de Cuiabá), Antônio Luiz Cesar de Castro, o Luizão, ocorrido ontem à noite (05.08) em um clube de Laço da cidade.

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil designou os delegados Sérgio Ribeiro Araújo, da delegacia de Colíder, e Carlos Eduardo Munis dos Santos, da delegacia de Guarantã do Norte, para auxiliar no caso. Ainda na noite de ontem, após o crime, duas testemunhas e a esposa do prefeito foram ouvidas pelo delegado do município de Nova Canaã do Norte, Rogério Malacarne da Costa. Outras quatro pessoas deverão prestar informações neste sábado (06). O delegado regional de Alta Floresta, Josué de Jesus, também está no caso.

Segundo informações da polícia, dois homens teriam chegado em um veículo Gol branco até o local do crime. Um deles, encapuzado, entrou no clube e seguiu em direção ao prefeito. Ainda, conforme a polícia, o assassino teria se certificado que a vítima era realmente o prefeito, e após ter confirmado, efetuou seis disparos com uma pistola 380.

Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de 1 metro, e atingiram a região do tórax e costas do prefeito. No local foram coletados projeteis de calibre 380.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pùblica, Diógenes Curado Filho, que está em Nova Canaã do Norte, todas as informações serão investigadas. “Todo aparato da Segurança Pública da região foi mobilizado. Uma equipe do setor de Inteligência da Polícia Militar foi disponibilizada para ajudar os trabalhos da Polícia Civil na elucidação do caso”, reforçou Diógenes.

O governador Silval Barbosa, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias, e o Diretor Geral da Polícia Judiciária Civil, delegado Paulo Rubens Vilela, se deslocaram nesta manhã para Nova Canaã do Norte e acompanham o velório do prefeito Antônio Luiz Cesar de Castro no ginásio de esportes da Vila Olímpica..

Também estão empenhados no caso a Força Tática da Polícia Militar do município de Sinop e policiais do Comando Regional de Alta Floresta.