ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Cursos de qualificação têm 40 vagas gratuitas em Juína

Data: Domingo, 07/08/2011 00:00
Fonte: G1 MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre inscrições nesta segunda-feira (08) para 40 vagas gratuitas no curso Auxiliar Administrativo Financeiro e Contábil, no município de Juína, a 737 km de Cuiabá. Os interessados precisam ter mais de 16 anos e concluído a antiga 5ª série do Ensino Fundamental. O prazo de encerramento das matrículas é 15 de agosto.

O curso é voltado para pessoas de baixa-renda ou desempregados. De acordo com o Senai, a proposta da qualificação é formar pessoas habilitadas para o atendimento ao público e apoio nos processos administrativos financeiros e contábeis de uma empresa ou instituição. Entre as atribuições estão organização e arquivo de documentos, efetuação da classificação contábil, apuração de impostos e geração de notas fiscais.

O curso tem 160 horas e a previsão de início das aulas é para 22 de agosto. As aulas ocorrerão no Senai-Juína, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. Para a matrícula, são exigidos cópias do RG e CPF, comprovantes de residência e de escolaridade.