ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais um prefeito do Norte é executado com 7 tiros; o segundo em 13 dias

Data: Sábado, 06/08/2011 00:00
Fonte: José Trindade 24 Horas News

A violência não dá um minuto de trégua. Quando pessoas não são executadas em Cuiabá ou Várzea Grande (Grande Cuiabá), as notícias de crimes bárbaros e brutais contra a vida humana vem do interior. Somente na região Norte de Mato Grosso, dois prefeitos foram executados nos últimos 13 dias


Depois do prefeito de Novo Santo Antonio, executado a tiros no final do mês passado, agora foi a vez do prefeito de Nova Canaã do Norte (Norte, a 820 quilômetros de Cuiabá). Luiz Cesar Castro, de 43 de anos, levou sete tiros e morreu na hora.

Castro, segundo as primeiras informações, estava participando de uma festa, quando chegou um homem. Disparou sete tiros, possivelmente de uma pistola e fugiu correndo.

O prefeito não teve tempo de ser socorrido. Castro morreu na hora. A Polícia Militar cercou a área e iniciou as buscas pela região.

A execução será investigada pelo delegado Rogério Macakarn. Ainda não há informações sobre os motivos do assassinato, mas a Polícia não descarta um crime político.

No último dia 23 de julho (sábado), o prefeito de Novo Santo Antonio (Norte, a 1080 quilômetros de Cuiabá),  também  foi executado com pelo menos quatro tiros na frente dos filhos.

O prefeito  Valdemir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como “Quatro Olhos” foi executado por dois pistoleiros que invadiram a casa dele e o assassinaram na frente de seus familiares.