ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nortão: mulher é morta a golpes de martelo pelo ex-namorado

Data: Sexta-feira, 05/08/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

A doméstica Cleusa Maria Leal da Silva foi brutalmente assassinada, ontem à noite, na residência onde morava, no centro de Nova Guarita (197 km de Sinop). O corpo foi encontrado pelos policiais dentro do banheiro da casa e o suspeito, Olivio Martins, 70 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. Após ser preso, ele afirmou aos policiais ter tido um relacionamento com a mulher durante quatro anos, dando vários pertences e que decidiu cometer o assassinato "ao saber que a vítima estaria se relacionando com outro homem", descreve o boletim de ocorrência.

O caso foi denunciado pelo namorado da filha da vítima, um rapaz de 17 anos. A menina tem 15 anos. O casal acionou a polícia e relatou que Cleusa estava dentro de casa, caída e que havia mais um homem. Com a chegada dos policiais, o suspeito, que estava armado com um faca, tentou se esconder atrás de uma geladeira.

Ao ser dada voz de prisão, ele teria tentado, ainda, esconder a arma em cima da geladeira. O suspeito foi revistado e os policiais encontraram preso na cintura uma bainha de couro. Em seguida, Olivio confessou o crime e relatou que o corpo da vítima estava no banheiro, onde foi encontrado pelos policiais, um martelo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito descreveu aos policiais que havia ligado para a vítima para conversar na residência dela. Após ela aceitar o convite, ele teria seguido para a casa da mulher e se escondido em um quarto que fica fora da casa. Ele teria esperado a filha e o namorado (que estavam andando com a vítima na hora da ligação) deixarem o local para, em seguida, entrar na casa, com as armas.

Ainda segundo o boletim, o suspeito relatou que quando entrou na residência, encontrou a mulher no banheiro (cuja porta estaria aberta) e, em seguida, teria desferido um golpe de martelo na cabeça dela, que ainda teria gritado para que o suspeito parasse. Ele teria desferido outro golpe, fazendo com que ela caísse. Em seguida, teria dado outras três marteladas na mulher.

O suspeito disse, ainda segundo o boletim, que ao perceber o sangue nas mãos e no martelo, lavou-os no banheiro e, tentou fugir, levando as armas. No entanto, encontrou a PM chegando no local e tentou se esconder.

Aos policiais, a filha da vítima relatou que desconfiou que algo estaria acontecendo quando ligou no celular da mãe e o homem teria atendido, falando que ela já estava dormindo. Após desligar, seguiu com o namorado até a casa, que estaria escura e percebeu a presença de uma pessoa lá dentro.

O sepultamento será logo mais, às 16h30, em Nova Guarita.