ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá: menor é apreendido com cerca de 20 kg de maconha

Data: Domingo, 31/07/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Tania Rauber, de Cuiabá

Um menor de 15 anos foi apreendido, agora há pouco, na rodoviária de Cuiabá. Ele é acusado de transportar cerca de 20 quilos de maconha. Ele confessou que pegou a droga no Paraguai e a trouxe em mochilas de viagem para não levantar suspeitas. Durante a abordagem, policiais federais encontraram 14 tabletes. O menor disse que entregaria a encomenda para uma outra pessoa e que foi pago apenas para realizar o transporte.

No Paraguai, ele tinha local e horário marcado para retirar a droga. Revelou que não teve dificuldade nenhuma para fazer a passagem pela fronteira e no percurso até Cuiabá. O investigador da Polícia Judiciária Civil, que registrou o flagrante, Luciano Figueiredo, ressaltou que a utilização de menores por traficantes é comum, mas que a ocorrência chamou a atenção pela quantidade de droga e a idade do garoto. "Eles agenciam menores porque podem perder a droga, mas não a liberdade. E os menores tem penas mais brandas, acabam ficando pouco tempo na prisão e voltando as ruas".
 
O adolescente revelou que já ficou detido no Centro Sócio-educativo após ser apreendido pelo crime de roubo. Não revelou por quem foi contratado para transportar a droga e nem quanto receberia. Estas informações que devem ser investigadas pela Polícia Civil a partir de agora.