ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

PSD em Mato Grosso nasce com 46 prefeitos

Data: Sexta-feira, 22/07/2011 00:00
Fonte: Sandra Costa

Em fase de implantação, o Partido Social Democrático (PSD) já tem a adesão de 46 prefeitos dos municípios de Mato Grosso. A informação foi dada pelo presidente da Executiva Estadual Provisória, deputado José Riva. Dos gestores municipais, 12 são do DEM, 11 do PP, oito do PPS, sete do PR, três do PSDB, dois do PT, um do PTB, um do PDT e mais um do PV.

No dia 1º de agosto será realizado um grande ato para a instalação do Diretório Estadual da legenda. O evento acontecerá a partir das 19h, no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e contará com a presença de lideranças políticas nacionais. Já confirmação presença o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e os senadores Kátia Abreu e Sérgio Petecão.

A mobilização em torno do PSD foi iniciada em março no Brasil por essas lideranças. Em Mato Grosso, Riva aceitou o desafio proposto por Kassab de articular a fundação da sigla juntamente com o vice-governador Chico Daltro e o deputado federal licenciado Eliene Lima, atual secretário de Ciência e Tecnologia.

No total, foram coletadas mais de 50 mil assinaturas, das 500 mil necessárias em todo país e as executivas provisórias existem nos 141 municípios mato-grossenses. Hoje, já estão certificadas mais de 10 mil assinaturas. "Cumprimos a nossa meta, que era de certificar aproximadamente 2 mil assinaturas. O próximo passo será criar os diretórios municipais", informa Riva.

Além do deputado, sinalizam para aderir à nova sigla os deputados federais Neri Geller e Roberto Dorner. Já da bancada estadual devem migrar os deputados Walter Rabello (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Luizinho Magalhães, Airton Português (PP), além de aproximadamente 400 vereadores e 46 prefeitos.