ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Últimos dias para se inscrever ao MT Preparatório

Data: Segunda-feira, 18/07/2011 00:00
Fonte: Odocumento

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) promoverão no próximo dia 11 de agosto o início das aulas do MT Preparatório Social. O programa ofertará gratuitamente aulas de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Desenvolvido pela Secitec, o MT Preparatório terá atividades nos 141 municípios mato-grossenses. As aulas serão realizadas em 193 locais, entre escolas e entidades parceiras.

A coordenadora do Ensino Médio da Seduc, Elissandra Vaz, informa que o curso será ministrado no contra turno escolar das unidades estaduais de ensino. Ela também conta que os diretores das escolas estão elaborando “listagem com nomes dos alunos do terceiro ano do ensino médio interessados em participar do cursinho”.

Nesse sentido ela explica que as escolas que não quiserem ofertar as atividades no contra turno, poderão incluí-las na grade de conteúdos disponibilizados nos horários regulares.

Modalidade

O MT Preparatório trata-se de uma modalidade de ensino à distância, constituído por aulas em TV digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real, com possibilidade de interação, ao vivo, entre professor e alunos, por voz e vídeo. Além disso, os alunos receberão material didático.

Os pontos de transmissão são instalados em escolas públicas (estaduais e municipais), distribuídos em todas as cidades do Estado.

Inscrições

As inscrições para as 20 mil vagas do programa foram abertas no último dia 04 e vão até o dia 20, deste mês. Os alunos de escolas públicas que cursam o terceiro ano do ensino médio têm prioridade no preenchimento das matrículas. Os interessados devem procurar a direção de suas respectivas unidades, para se inscreverem.

Os estudantes que concluíram a educação básica em unidades públicas deverão se inscrever no site da Secitec. As vagas remanescentes deverão ser preenchidas por alunos do segundo ano do ensino médio.