ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Luciane consegue negociação entre sema e governo

Data: Segunda-feira, 18/07/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria

Servidores da Sema sentam para negociar, reivindicações que motivaram a paralisação da categoria, junto com governo na próxima terça feira (19.07) as 09 horas na Secretaria Estadual de Administração, com o gestor Cesar Zilio. A decisão foi acertada em uma reunião de hoje (15.07) entre a deputada Luciane Bezerra, PSB, o líder do governo Romoaldo Junior, PMDB, e uma comissão de servidores da Sema.

Segundo Luciane, que assegurou que se o governo não negociasse com a categoria iria pedir vistas de todos os projetos do executivo na Assembléia, a expectativa é de que os servidores sejam atendidos total ou parcialmente pelo governo.

“Com a insatisfação destes servidores o trabalho na SEMA, que é fundamental pra os produtores hoje trabalharem, pois 90% da produção do Estado passa por aquele órgão com os pedidos de licença, o Estado só tem a perder”, defendeu a deputada.

De acordo com a deputada desde abril deste ano a categoria iniciou um processo de negociação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, com as seguintes reivindicações: recomposição salarial dos últimos 9 anos; implantação de 10 níveis de carreira ao invés de 12; enquadramento dos analistas de meio ambiente, após o estágio probatório, conforme títulos; tabela salarial equiparada aos outros servidores, com salário inicial de R$6 mil reais e final de R$11 mil reais; recomposição de perdas salariais de 11,33% para 2012, 11,33% para 2013 e 11,33% para 2014. E ainda a incorporação da verba indenizatória ao salário.