ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: OI Telecom troca equipamentos de telefonia fixa de Conselvan

Data: Sexta-feira, 15/07/2011 00:00
Fonte:

Redação e Foto: Top News com Assessoria

O sistema de telefonia fixa de Conselvan a 85 km de Aripuanã, com aproximadamente cinco mil moradores, não funcionava de forma que atendesse as necessidades básicas dos moradores em realizarem ligações, onde ficava até 15 dias sem funcionar, causando grandes transtorno a toda a comunidade.

Em 2002 o então acadêmico do quarto ano de Geografia e Delegado da UNE – União Nacional dos Estudantes do Brasil - para o curso de Geografia da Faculdade Estadual de Paranavai - FAFIPA, Luciano Demazzi trabalhou na campanha para o então candidato a deputado federal pelo Paraná Paulo Bernardo da Silva, onde se elegeu e foi assumir cargo já no inicio do governo LULA, se tornando presidente do BNDS, Ministro da Fazenda e atualmente Ministro das comunicações.

O diretor da Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle, Luciano Demazzi, protocolou pessoalmente no dia 06 de abril oficio numero 041/2011 ao Ministério das Comunicações em Brasília, relatado a inoperância, falta de atendimento e funcionamento das linhas telefônica da empresa OI TELECOM em chamados registrados. O Ministério encaminhou a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), oficio onde cobra-se resposta da operadora.

 A empresa informou que através desta reclamação e pedido, foi feito a substituição do sistema de transmissão via satélite da estação telefônica da localidade, que passou a operar em uma faixa de freqüência mais robusta e menos susceptível a falhas, também segundo a OI foi providenciada a substituição do modem de interligação da central de com o sistema de transmissão via satélite.

A Anatel informa ainda, caso as ações adotadas pela prestadora não tenham atendido ao solicitado, esta Agência poderá ser novamente peticionada para outras providencias.

 Cópia dos ofícios está exposto no mural da Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle.