ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: 5 índios são presos acusados de matar homem a golpes de taco de sinuca

Data: Terça-feira, 12/07/2011 00:00
Fonte: Juinanews

A Polícia Militar do município de Juína, noroeste do estado de Mato Grosso, registrou na noite desta segunda-feira (11.07) um crime violento em frente ao um bar na Avenida 9 de maio, centro da cidade. Por volta das 21h40m um homem foi morto de forma brutal.

Os acusados do crime são indígenas de Juína, Cotriguaçu e Brasnorte. Segundo o que foi apurado, a vitima Francisco Alvacir Gomes de 54 anos, passou a desferir diversos palavrões por telefone aos índios que estavam bebendo e jogando sinuca no bar Vermelho.

Após a discussão por telefone, Francisco foi ao bar de encontro com os índios e, em posse de uma faca desferiu um golpe no peito do índio Jair Candeiro, 40, os demais índios ao vê-lo ensangüentado se revoltaram, dominaram a vitima, tomaram a faca e a levaram para a calçada.

Na calçada, a vitima foi brutalmente espancada a golpes de cabo de vassoura, taco de sinuca, socos e ponta pés, conforme a confissão Marcos Pubudu Rikbaktsa, durante entrevista no Copom revelando a participação de todos na briga.

Ainda conforme Marcos, os demais indígenas principalmente Jair que mesmo ferido efetuou vários golpes com o taco na cabeça da vitima. Ainda foram conduzidos pela PM, Adeuson Wariuta, 27, morador da aldeia escondido no município de Cotriguaçu e Eleno Hoktobyi, 27, residente da aldeia Seringal 01 em Brasnorte, os dois disseram que não participaram da confusão.

Francisco chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu na sala de raio-X do hospital municipal. Segundo Dr. santos médico que o atendeu, seu estado era delicado, ele teve afundamento no crânio, costelas quebradas, varias lesões na cabeça provocada pela violência e parte do rosto desfigurado.

Foi apurado que a vitima deste homicídio estava residindo a dois meses em um hotel da cidade e trabalhava em fazendas.

Jair que foi encaminhado ao hospital municipal permanece em observação, mas está fora de perigo, quando receber alta deverá prestar esclarecimentos a polícia, os demais índios foram levados ao CISC e poderão ser também autuados em flagrante delito.