ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: projeto Sinal Verde para a Educação no Trânsito

Data: Segunda-feira, 03/05/2010 00:00
Fonte:

Redação topnews

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura preocupada com a limitada sinalização de trânsito em nossa cidade e a inexistência de lombadas e faixas de pedestres nas proximidades de algumas escolas está desenvolvendo, juntamente com vários parceiros (Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Obras, Polícia Militar, Conselho Tutelar, CIRETRAN, DETRAN, CONSEG e Auto-escolas do município) o projeto "Sinal Verde para a Educação no Trânsito – Educar para preservar Vidas”.



Há 02 semanas os parceiros citados se encontram com o objetivo de planejar o projeto de forma que surta impactos a curto, médio e longo prazo e transforme a cultura da população estimulando-a a adotar um comportamento seguro no trânsito nos seus diferentes papéis.

É de conhecimento geral que projetos que pretendem sensibilizar o público devem ser contínuos, portanto,  realizar-se-á uma palestra inaugural no dia 08/05 às 19:00 horas no Centro de Apoio ao Turismo  para lançamento do projeto que se estenderá por dois meses sendo desenvolvido nos seguintes espaços: Escolas Municipais e Estaduais, APAE, Centros de Educação Infantil;  nos bairros através de mutirões, e também nas localidades de Conselvan, Lontra, Morena e Milagrosa; por fim, culminará na Caminhada pela Paz no Trânsito a se realizar no dia 10 de Julho que simbolizará a união de pedestres e condutores em busca de um trânsito seguro para todos.


 
Diante do exposto, vale ressaltar que não existe omissão, mas sim, organização para realização de um projeto eficaz.
Cabe acrescentar que as famílias também devem assumir o papel que lhes cabe na educação de seus filhos, orientado-os a se comportarem com segurança no trânsito com vistas a  redução de riscos.

Desde já convidamos os interessados para participarem da última reunião para planejamento do projeto que acontecerá amanhã (04 de maio) às 08:00 h. na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

AÇÃO/ATIVIDADE:

Oficinas Escolares – cumprindo a carga horária de 10 horas/aula com cada turma;
04 Mutirões na cidade
Mutirões nas localidades de Conselvan, Lontra, Morena e Milagrosa;
Caminhada pela Paz no Trânsito.