ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio consegue reabilitação em cima do Coritiba

Data: Domingo, 10/07/2011 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O Grêmio conseguiu sua reabilitação no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com o resultado, os gaúchos sobem para 11ª colocação, com 11 pontos, ultrapassando inclusive o adversário, que estacionou nos 10 pontos.

Depois de um primeiro tempo truncado, sem gols, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 17 minutos da segunda etapa, com Gilberto Silva. O volante recebeu belo cruzamento e desviou de cabeça para as redes. Aos 25 minutos, André Lima apareceu com liberdade na área e fez o segundo.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Figueirense, no domingo, no Estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis. Já o Coritiba recebe o Fluminense, sábado, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo - Com muita marcação de ambos os lados, a partida dava sinais de que seria muito truncada. A primeira chance só foi criada aos quatro minutos por conta de uma falha do goleiro Edson Bastos, que errou a saída de bola, mas se recuperou após a finalização de André Lima. O Alviverde respondeu com Eltinho que cruzou fechado para boa saída de Marcelo Grohe.

As finalizações eram escassas, mas levavam perigo quando aconteciam. O Tricolor esteve perto de abrir o placar aos 14 minutos, em um belo chute de Escudero, que obrigou Edson Bastos a trabalhar. Entretanto, o Coxa esteve mais perto de marcar primeiro. Aos 20 minutos, Marcelo Grohe fez uma defesa incrível ao tirar um chute de Leonardo em cima da linha. Fábio Rochemback tentava criar oportunidades de bola parada pelo lado gremista, mas a defesa paranaense estava bem postada.

O Coritiba mostrava um bom padrão de jogo e assustou novamente aos 29 minutos, em jogada individual de Marcos Aurélio, que aproveitou cochilo da defesa para aparecer de frente para o goleiro, que saiu bem e ficou com a bola. Aos 33 minutos, Léo Gago mandou o petardo e Marcelo salvou mais uma vez. O Grêmio não conseguiu desenvolver seu jogo, e dependia de jogadas como a de Leandro, que aos 41 minutos, limpou a marcação e arrematou para fora.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou com Bruno Collaço no lugar de Neuton. A primeira oportunidade criada foi pelo time da casa, aos dois minutos, com Escudero, que passou a bola por baixo das pernas de Marcos Paulo, mas arrematou bisonhamente na sequência. Aos sete minutos, Leandro encontrou Escudero com liberdade. O jogador avançou e chutou para defesa de Edson Bastos.

O time gremista ainda perdeu mais uma boa chance, aos 10 minutos, com Leandro, que apareceu com total liberdade e chutou em cima de Edson Bastos. Depois de pressionar, o Grêmio finalmente conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos, com Gilberto Silva, que recebeu cruzamento e desviou de cabeça para balançar as redes. O Coxa tentou devolver com Bill, aos 23 minutos, com um chute cruzado que parou em Marcelo.

A equipe da casa melhorou na partida e chegou ao segundo gol aos 25 minutos, com André Lima, que sem marcação só teve o trabalho de empurrar para as redes. Douglas quase ampliou aos 28 minutos, em cobrança de falta na trave. O meia apareceu novamente aos 36 minutos, com uma pancada que Edson Bastos espalmou. O Coxa não estava em uma tarde feliz nas finalizações e, aos 42 minutos, Léo Gago bateu para outra defesa de Marcelo, que garantiu o resultado.