ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Nova Mutum: 2 morrem em tiroteio com a polícia

Data: Sexta-feira, 08/07/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Marcio Uhde, de Nova Mutum (colaborou: Diego Weber)(foto: SN)

Valdinei Bomdespacho, vulgo "Vadinho", que fugiu em maio da cadeia de Nova Mutum, onde estava preso por tráfico de drogas, e outro, de 17 anos, ainda não identificado, e que pode ter antecedentes criminais, foram mortos, ontem à noite, em troca de tiros com policiais civis e militares. A polícia informa que eles estavam com dois revólveres calibre 38 e são apontados como os responsáveis por outros dois crimes semelhantes, registrados na segunda e terça-feira desta semana. Por volta das 20h30, uma viatura da PM deparou-se com a dupla, no bairro Jardim das Acácias, região sul da cidade. Eles perderam o controle da moto e tentaram fugir a pé, correndo pelo bairro. Houve troca de tiros e desespero por parte dos moradores.

Valdinei foi o primeiro a ser atingido. O outro foi localizado alguns minutos mais tarde e também atirou contra os policiais, que revidaram. Os dois ainda foram levados para o Hospital Albert Sabin, mas vieram a óbito.

Nesta 5ª, eles teriam envolvimento em 3 roubos a mão armada em estabelecimentos comerciais. O primeiro aconteceu por volta das 17h30, em uma distribuidora de bebida, na região sul da cidade. Valdinei e o outro acusado estavam em uma moto Titan, vermelha. Desceram com os capacetes na cabeça. Um, com arma em punho, entrou no estabelecimento e o outro ficou vigiando. Proprietário, funcionário e cliente foram obrigados a entregar os documentos, dinheiro e objetos pessoais.

Na seqüência, o alvo foi uma panificadora, na rua das Sibipirunas, já assaltada terça-feira à noite. Eles utilizaram o mesmo modus operandis e chegaram a disparar um tiro dentro do estabelecimento, de onde levaram o dinheiro do caixa. Ninguém foi atingido.

O último roubo foi em um pequeno mercado, na esquina das avenidas Andorinhas e Araras. A atendente ficou sob a mira do revólver e obrigada a entregar todo o dinheiro. Na saída, eles ainda abordaram duas mulheres, que estavam estacionando um veículo, e levaram celulares.

A dupla também é apontada como responsável pelo roubo registrado na segunda-feira, em um restaurante, na região central. Na ocasião um cliente foi atingido no rosto por um disparo de revólver, mas sobreviveu.