ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mirassol D’Oeste: Polícia prendeu cinco assaltantes da casa do promotor

Data: Segunda-feira, 03/05/2010 00:00
Fonte:

Fonte:expressomt

Dois dos detidos são menores de idade. A identificação dos autores e as prisões foram efetuadas na noite em menos de 24 horas, por policiais da Delegacia Municipal de Mirassol. 
 
Estão presos Jhonatan Gomes dos Santos, 18, Douglas Vinicius Pirer, 18, Gelson Sabino da Silva, 20, os menores de E.D., 15 anos e S.R.S.B , 16. Na manhã do dia 30, quatro dos ladrões armados invadiram a casa do promotor de Justiça, Milton Pereira Merquiades, e rederam a vítima nos fundos da residência. Em seguida os assaltantes deixaram o promotor Milton e a sua família amarrados no banheiro de sua casa, utilizando-se de fitas crepe e cordões de nylon.
  
O delegado Mário Aravechia de Resende, de Mirassol, informou que os assaltantes aproveitaram da saída do promotor para entrar na propriedade. Eles ficaram nos fundos da casa aguardando o promotor chegar. Conforme o delegado, os ladrões permaneceram na casa por volta duas horas, cortaram os fios de telefones e do interfone da residência para dificultar a comunicação. Depois saíram levando a caminhonete Hilux SW4 de propriedade do promotor, um veículo Cross Fox/VW de sua esposa, aparelho celulares e notebook.  
  
Depois que os bandidos deixaram a casa, a família ficou ainda aproximadamente 40 minutos amarradas e após se desvencilharem das fitas e barbantes, o promotor chamou pelos vizinhos que acionaram a polícia. A partir daí, as Polícias Civil e Militar iniciaram diligências, que se prolongaram durante toda a noite. 
  
Conforme o delegado Mario Resende, o crime foi motivado por vingança pela repreensão do adolescente de 16 anos, iniciais S.R.S.B. O menor teria roubado uma Corola, em Araputanga utilizando-se do mesmo revólver usado para assaltar a casa do promotor. “Isso só foi descoberto agora”, disse. “Acho que esse foi um acontecimento de mais drasticidade acontecido em Mirassol neste ano”, salienta o delegado. 

Os dois veículos foram encontrados na zona rural de Porto Esperidião, já sendo levados para a Bolívia. Quatros dos bandidos foram presos em Porto Esperidião onde também moram. O quinto integrante da quadrilha, Gelson Sabino da Silva, 20, foi preso em Mirassol D’Oeste, na madrugada deste sábado (01.05), após ter o nome revelado pelos assaltantes. Ele foi o ponto de apoio do grupo na cidade. 

Os presos vão responder por roubo e cárcere privado. 
 
Investigações
 
Os policiais civis de Mirassol D’ Oeste iniciaram as investigações, coletando informações e vestígios no local do crime e o conteúdo de sistemas de vídeo existentes em comércios próximos ao local do crime.

O proprietário de uma farmácia próxima ao local informou que por volta das 20 horas do dia 29, três homens foram até o estabelecimento a procura de luvas cirúrgicas. Diante dessa informação os Policiais Civis, questionaram o proprietário quanto ao circuito interno de televisão e a testemunha relatou que não possuía, porém, na empresa ao lado, havia sistema de TV e que esta imagem alcançava até a calçada de sua farmácia. 

Os policiais foram até a empresa Agropecuária e verificaram junto ao circuito que a imagem não estava nítida porém os policiais notaram que os suspeitos seguiram no sentido de uma supermercado, que também possuía sistema de monitoramento de vídeo. Pelas imagens identificaram que estavam trajando determinadas roupas e foi possível a identificação dos suspeitos, tendo de imediato sido representadas pela prisão temporária dos acusados. 

O delegado Mário ressaltou que o crime teve elucidação rápida devido a vítima ter procurado a polícia logo após o ocorrido.