ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Gestores de Campo Novo do Parecis visitam Juína

Data: Quinta-feira, 07/07/2011 00:00
Fonte: Depto. de Comunicação.

Uma comissão formada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Adilson Managó, o Vereador Clóvis de Paula e a Coordenadora de Vigilância em Saúde Elisangela Machado Correa, do Município de Campo Novo do Parecis, estiveram visitando nossa cidade com o objetivo de conhecer algumas experiências implantadas no Município de Juína e, que servirá de modelo para implantação naquele município.

Pela manhã a equipe, acompanhada do Medico Veterinário de Juína Jeferson Fogassa, esteve reunida com o prefeito Altir Peruzzo em seu gabinete, em seguida estiveram visitando a Feira Municipal tida como modelo para reestruturação da Feira Livre de Campo Novo. logo após, acompanhado do Prefeito Altir Peruzzo, estiveram visitando diversas unidades de produção artesanal de alimentos como: doces, Guaraná, Mel, Café, entre outros.
 
Na parte da tarde os visitantes estiveram visitando a sede Vigilância em Saúde de Juína com o objetivo de conhecer a legislação vigente no município para posteriormente adequá-las a sua realidade. Visitaram também as instalações sanitárias de abate de frangos no IFMT – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. 
 
Finalizaram o intercambio com uma visita ao Secretário de Educação, Carlito Pereira da Rocha, com o objetivo de conhecer o projeto juinense pioneiro que eleva de 30 para 50% a obrigatoriedade de o município comprar para a “Merenda Escolar” produtos da agricultura familiar. 
 
O prefeito Altir Peruzzo enfatizou a disponibilidade do município em compartilhar experiências que estão dando certo por aqui e destacou a importância que o poder público tem na fomentação da agricultura familiar com a compra para a merenda escolar bem como o incentivo a produção artesanal que gera emprego e renda. "Alem de estimular a regularização destas atividades através do programa Empreendedor Individual". Destacou Altir