ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Exercito brasileiro realiza palestra no CRAS

Data: Quinta-feira, 07/07/2011 00:00
Fonte: TOPNEWS

Redação e fotos: Topnews/ Aline Peixer

O Exército Brasileiro em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e o Centro de Referência de Assistência Social promoveu uma palestra para o grupo de adolescentes “ADOLESCER” que são atendidos semanalmente no CRAS por meio de grupo de convivência.

O momento foi de muita importância para os adolescentes que estão curiosos com a presença do Exército em nossa cidade e puderam esclarecer todas as dúvidas que tivessem a respeito dessa instituição tão renomada.

A palestra ministrada pelo Capitão David e soldados da sua corporação despertou a motivação em alguns adolescentes de futuramente virem a servir ao exército e contribuir assim, para a consolidação de uma nação mais justa.

A Secretária de Ação Social, Hélida Torremocha, agradeceu a prontidão com que o Capitão atendeu sua solicitação e avaliou aquele momento como uma grande oportunidade oferecida pelo Exército dos adolescentes se aproximarem da realidade de um militar e conhecer de perto essa instituição que se preocupa com a defesa do nosso país, assim como cada um de nós.

A parceria entre a Secretaria e o Exército não se limita a essa ação. Foi desenvolvido pelo CRAS um cronograma de atividades solicitando ao Exército também intervenções no PETI, APAE e grupo de convivência FENIX (formado por mulheres atendidas no CRAS), e em breve a partir da disponibilidade da instituição essas intervenções serão realizadas.

EXERCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE: DEFENDENDO O BRASIL!
MÃO AMIGA: PROTEGENDO O CIDADÃO!