ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

“Novo cangaço” voltar agir no extremo norte de MT

Data: Terça-feira, 05/07/2011 00:00
Fonte: Izabela Andrade/ 24 Horas News

As polícias Civil e Militar de Nova Monte Verde (a 982 quilômetros de Cuiabá) estão em busca, dos assaltantes que invadiram, nesta segunda-feira (04), por volta do meio dia, uma agência do Banco do Brasil daquele município.

Segundo informações preliminares do delegado regional de Alta Floresta, Josué de Jesus, o bando formado por oito assaltantes utilizou-se do mesmo modo de agir denominado de "novo cangaço" ao chegar à agência atirando e fazendo clientes como "escudos humanos".

Fortemente armados, os bandidos entraram na agência e renderam clientes e funcionários, “eles entram na agência, fizeram pessoas reféns e agora estamos em diligências em busca de prendê-los", destacou.

Não foi informado o valor levado do banco. Há informações que uma pessoa teria sido baleada durante a ação criminosa. "Estamos recebendo apoio da diretoria da delegacia, do combate ao crime organizado, Polícia Militar, todo o pessoal em busca dos assaltantes", disse.

Os bandidos utilizaram duas caminhonetes e um carro na fuga. De acordo com informações da TV Record de Nova Monte Verde, o carro foi queimado e abandonado pelos assaltantes. Eles estariam se dirigido em direção ao município de Juara.


Vale ressaltar que este é o quarto assalto a banco registrado no Estado, desde o início do ano - o primeiro em Querência, o segundo na agência Estilo do Banco do Brasil em Cuiabá e o terceiro em Itiquira.  Os números conflitos com o do Sindicato dos Bancários, para quem já são  cinco assaltos a agências bancárias, ou seja, incluindo também, o Sicred de Nova Guarita e o Santander da Prefeitura de Cuiabá. Além disso, em 2011, a PJC também já registrou 31 arrombamentos a caixas eletrônicos.

As informações são do Só Notícias