ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Santos vence América-MG em jogo isolado do Brasileirão

Data: Sábado, 02/07/2011 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido bastante pressionado no segundo tempo, o Peixe conseguiu bater o América-MG, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Anderson, na noite deste sábado, no Pacaembu. A partida havia sido adiada pela CBF e foi válida pela sexta rodada da competição.

Com esse resultado, os santistas deixaram a zona de rebaixamento do Brasileirão e agora ocupam a 11° posição, com oito pontos ganhos. Já o Coelho segue na 18° colocação, com cinco pontos.

O Alvinegro Praiano folga na rodada do meio de semana, já que o confronto com o Fluminense foi adiado para o dia 24 de agosto, e só volta a jogar contra o Palmeiras, no dia 10 de julho, novamente no Pacaembu. Já os americanos também enfrentam o Verdão, só que na quinta-feira, na Arena do Jacaré.

O jogo - O Santos começou o jogo determinado a abrir o placar rapidamente. E o Peixe quase chegou ao seu primeiro gol aos três minutos. Alex Sandro fez boa jogada e tocou para Borges finalizar dentro da área. Só que o centroavante pegou mal na bola, mandando-a por cima do gol.

Mas apesar da oportunidade desperdiçada, os santistas não demoraram muito para balançar as redes adversárias. Aos sete, Danilo cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Anderson, do América-MG, se antecipou procurando afastar o perigo, porém, cabeceou a bola contra o seu próprio gol, sem chances de defesa para o goleiro Flávio.

Em desvantagem, o Coelho passou a se arriscar um pouco mais no campo de ataque, deixando de lado a sua postura tática defensiva. Aos 12, Gilson fez um bom levantamento para a área em busca de Marcos Rocha, que enviou a bola por cima do gol através de uma cabeçada.

Na frente do placar e com o domínio da posse de bola, o Alvinegro Praiano buscou ampliar a vantagem. Aos 28, Alex Sandro assustou o América-MG ao arriscar uma finalização, desviada pela zaga rival, que evitou o segundo gol do Santos.

Pouco depois, o time da Vila Belmiro perdeu Danilo contundido. O volante Rodrigo Possebon entrou em seu lugar. Com isso, Arouca passou a jogar mais adiantado no meio-campo santista.

Antes do intervalo, o Peixe perdeu a melhor oportunidade que a equipe teve para ampliar o marcador. Aos 40, Pará recebeu sozinho e, cara a cara com Flávio, bateu para fora.

Na volta para a etapa complementar, o Coelho trocou Willian Rocha por Fabrício. Logo no início do segundo tempo, os alvinegros também fizeram uma substituição, só que por lesão. Alex Sandro sentiu uma contusão e deu lugar ao volante Charles.

Mais ofensivo, o América-MG assustou o gol de Rafael quando Fabrício arriscou um chute de fora da área, aos seis minutos. Pouco depois, o Coelho voltou a levar perigo, mas em cobrança de escanteio. A bola sobrou para Fábio Júnior, que quase empatou o jogo no Pacaembu.

Em busca do empate, o técnico americano, Mauro Fernandes, se lançou de vez ao ataque sacando o ala direito Glauber para a entrada do atacante Kempes, aos 21.

Com a pressão do adversário, o técnico Muricy Ramalho resolveu reforçar o seu sistema defensivo com a entrada do zagueiro Bruno Rodrigo no lugar do meia Roger Gaúcho, aos 31. Já o Coelho trocou, na sequência, Rodriguinho por Netinho no setor de armação do time.

O América-MG ainda teve uma grande chance para empatar a partida, antes do apito final do árbitro. Aos 39, Fabrício cobrou falta na barreira e, no rebote, Marcos Rocha chutou com perigo, mas Rafael praticou boa defesa, garantindo a vitória santista.