ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Colniza: Peti e Projovem realizam animado arraiá

Data: Sexta-feira, 01/07/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Elvio Lopes

As crianças e jovens dos programas sociais Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Projovem de Colniza, participaram, na noite de quinta-feira, de um animado arraiá, na nova sede do projeto, no Jardim Imperial, com muita música, dança, pratos típicos e alegria dos participantes e do público.

A noite foi marcada por trajes típicos e muita dança, com apresentação dos integrantes do Peti e Projovem na quadrilha junina, animada pelo coordenador do programa, Ezequias Dedé de Souza. A secretária Municipal de Assistência Social, Zenaide Miquelin explicou que o programa atende atualmente 104 crianças e jovens.
 
A equipe da Assistência Social preparou diversos pratos típicos das festas juninas, quentes e frios, salgados e doces, servidos aos presentes, pais e visitantes, com refrigerantes, chocolate quente e um quentão sem álcool.

Os pais das crianças e adolescentes do Peti e Projovem também compareceram à festa, incentivando seus filhos a participarem da dança da quadrilha e constatando que atividades festivas com seus filhos também são educativas.

Zenaide Miquelin destacou a importância do programa, que tem um grande alcance social, principalmente pelas atividades  educativas, recreativas e de lazer, realizadas pelo Peti e Projovem em complemento ao horário escolar. “A prefeita Nelci Capitani tem nos dado todo o apoio para desenvolver o Peti no Município”, destacou a secretária.

Uma roda de capoeira, com integrantes dos dois projetos sociais também marcou o Arraiá do Peti e Projovem, com uma parceria do Grupo Abadá de Capoeira, sob a coordenação do instrutor Moacir Santos e participação do promotor de Justiça Augusto Lopes Santos, com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Moacir disse que a parceria com o Peti e Projovem vem proporcionando aulas de capoeira aos integrantes do programa, que se apresentaram com alunos do Grupo Abadá Capoeira. O promotor Augusto Lopes destacou a parceria como de grande importância para as crianças e jovens que o apoio da Prefeitura Municipalreforça essa parceria para levar melhor qualidade de vida a crianças e jovens de Colniza.

Também participaram do Arraiá do Peti e Projovem a secretária Municipal de Administração, Adriana Sprey Pereira; os integrantes do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver e servidores de outras pastas, que também se caracterizaram para os festejos. A animação da festa foi realizada pelo apresentador Jota Batista.