ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cooperativa de Colniza tem nova presidente

Data: Quarta-feira, 29/06/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Elvio Lopes

A médica veterinária e pecuarista MakeKawatakeMinetto foi eleita, em assembleia realizada na segunda-feira, presidente da Cooperativa Mista de Colniza (CooperColniza), que também elegeu os novos membros do Conselho Fiscal.

A primeira ação da nova diretoria da CooperColniza foi uma reunião à tarde, que contou com as participações do consultor do Programa de Cooperados do Sicredi, Valter Luiz Heck; do secretário Municipal de Agricultura e Assistência Fundiária, Valdecir Fidelix; do coordenador interino do Meio Ambiente, Darci Mallmann e demais membros da diretoria.

Heck veio a Colniza a convite do Sicredi para prestar orientações e atendimento à cooperativa que, com a formação da nova diretoria, pretende desenvolver um trabalho de valorização dos cooperados e ações voltadas ao sucesso da entidade.
Durante a reunião, foram feitas várias colocações sobre as ações da cooperativa, entre as quais a cobrança da contribuição dos cooperados via boleto bancário e avaliação do convite do consultor do Sicredi para conhecer as atividades cooperadas no município de Gaúcha do Norte.

Segundo Heck, naquele município existem exemplos de pequenos produtores que desenvolvem várias atividades e contam com o apoio do programa do Sicredi, como piscicultura, laticínios, apicultura, hidroponia, plantio de mandioca e abates de suínos e bovinos, entre outras.
“Queremos apresentar as condições de trabalho dessas atividades desenvolvidas em Gaúcha do Norte para que os produtores de Colniza conheçam os sistemas de trabalho que proporcionam renda para as famílias que investiram na cooperativa naquele município”, afirmou Heck.

A nova presidente da CooperColniza, MakeKawatake Minetto, afirmou que esta foi a primeira reunião da nova composição da diretoria e destacou que tem como objetivo modernizar o gerenciamento da cooperativa e implementar novas ideias para proporcionar melhorias para os cooperados.

Make explicou que a diretoria aprovou o convite do consultor para a visita aos produtores de Gaúcha do Norte, mas a data da viagem, que poderá ser um ônibus com os cooperados, ainda não foi definida, mas deve acontecer até setembro deste ano.

O secretário Valdecir Fidelix disse que a nova diretoria da CooperColniza poderá contar com o apoio da prefeita NelciCapitani para o desenvolvimento de suas atividades e com técnicos de sua pasta para atender as necessidades dos cooperados.