ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputados reclamam de secretários

Data: Quarta-feira, 29/06/2011 00:00
Fonte: Diário de Cuiabá

Na última reunião entre os deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB) antes do recesso parlamentar, os parlamentares reclamaram dos secretários de governo, trataram sobre o valor das emendas e também sobre o projeto de reestruturação da Ager.

Os deputados reclamam do mau atendimento por parte de secretários de governo. Os parlamentares alegam que querem indicar demandas do interior, mas têm dificuldade de contato. Conforme o deputado Romoaldo Júnior, líder do governo na Assembleia, o governador se comprometeu a falar com os seus secretários.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), disse que a dificuldade é com todos, em maior ou menor grau. “O secretário deve entender que a satisfação à Assembleia não é para o deputado, mas para a sociedade. O deputado que vai a Aripuanã, Confresa ou qualquer outro município e traz uma demanda que não é dele, é da sociedade. Então, é mais do que justo que dê atenção”, defendeu Riva.

Havia uma pendência também com relação às emendas parlamentares que cada deputado terá direito de indicar. Os parlamentares brigavam por R$ 2 milhões para cada, mas Silval bateu o martelo em R$ 1 milhão.

Romoaldo explicou que, embora o valor tenha diminuído, o governador vai priorizar o pagamento dessas emendas, já que muitos deputados têm reclamado sobre emendas do ano passado que nem chegaram a ser empenhadas. “Tem resquícios de emendas não empenhadas do ano passado, principalmente na Sinfra [Secretaria de Infraestrutura], porque muitos recursos foram direcionados para a Agecopa”, explicou.

Além disso, Romoaldo afirmou que, com a renegociação da dívida pública, o governador pode abrir mais emendas para as áreas de esporte e cultura no segundo semestre.

Por conta da pressão do Ministério Público Estadual para que seja realizada licitação da concessão das linhas do transporte intermunicipal, os deputados e governadores chegaram ao consenso de discutir e votar o projeto até a próxima semana, permitindo a realização da licitação.