ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Organização do VII Pesctur lança concurso de desenhos

Data: Quarta-feira, 29/06/2011 00:00
Fonte: TOPNEWS

Redação:Topnews

A cidade de Aripuanã se prepara para um dos melhores eventos da cidade, O VII PESCTUR, este ano a organização do evento promete inovar nas atividades. Uma das novidades é a realização de um Concurso de Desenhos relacionados ao Rio Aripuanã.

Segundo a Secretária de Turismo Maria Gorette Côgo, o objetivo do Concurso é fazer com que as crianças também participem do Festival, valorizando um dos maiores patrimônios do município, o Rio Aripuanã.
   
O Concurso atende também uma das orientações da SEMA no que diz respeito á Educação Ambiental, que determina a realização de atividades de Educação Ambiental durante a realização do Festival.
   
O concurso está sendo lançado hoje em todas as escolas do município e podem participar os alunos que cursam da 3ª à 5ª série. Os três melhores desenhos serão escolhidos pelo voto da população através enquete no Site Topnews e receberão à premiação junto com os vencedores da Competição de Pesca do VII Pesctur, que acontecerá no dia 24 de julho, no Recanto do Pouso Milagroso, local onde acontece o evento todos os anos. 

Confira a seguir o Regulamento do Concurso:

1. Tema: “MEU RIO ARIPUANÔ

2.OBJETIVO:
Repensar a água como necessidade primária à vida, incentivando a criança a trabalhar a questão sob o ponto de vista da  realidade local, envolvendo as crianças não só na reflexão sobre o tema , mas na criatividade  e expressão dos sentimentos que tem pelo Rio Aripuanã.

3. PARTICIPANTES:
Crianças regularmente matriculadas nas Escolas de Educação Públicas e Particulares de Aripuanã, sendo da terceira série (quarto ano ) até a quinta série ( sexto ano) do ensino fundamental.

4. DO DESENHO:
- Cada criança poderá participar com apenas um trabalho.
- O desenho deverá retratar a idéia central e ter pertinência com o tema.
- Deverá ser feito em uma única folha de papel sulfite, modelo A-4.
- Deverá ser colocada no verso da folha de desenho a identificação do aluno (nome completo, telefone, endereço, escola, série).
- Na frente da folha do desenho não deverá ser constado qualquer identificação
-Os desenhos poderão ter um título na frente do desenho.

5.  DA ENTREGA DOS DESENHOS:
- Os trabalhos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Turismo, ao lado da Praça Municipal, até o dia 18 de julho às 13 horas.

6. DO JULGAMENTO:
Uma Comissão julgadora composta por 05(CINCO) pessoas representantes das Secretarias Municipais  de Turismo, Educação e Meio Ambiente  elegerá os 03 ( TRÊS) melhores trabalhos dentre  todos os inscritos . Os 03 (TRÊS) melhores trabalhos serão expostos no site Top News para votação popular. O vencedor da votação popular receberá o premio no dia 24 de julho no local de realização do evento.

7. PRAZOS/CRONOGAMA:
- Dia 28 de junho - Lançamento do concurso.
- Dia 29 de junho – Início da divulgação junto às escolas.
- Dia 18 de julho às  13: 00 h –  Término do Prazo para  entrega dos desenhos  na Secretaria de Turismo.
- Dia 19 de julho – Início da votação através do site top News.
- Dia 24 de julho às 17 :00 h – Divulgação do vencedor e  entrega da Premiação.

8. DA PREMIAÇÃO:
• 1º colocado – uma bicicleta
• 2º colocado – um kit de pesca
• 3º colocado – uma caixa de pesca

9. PRESCRIÇÕES DIVERSAS:
As decisões da Comissão julgadora são soberanas, delas não cabendo recurso em qualquer instância.
Os Desenhos selecionados poderão ser utilizados pela Comissão julgadora e organizadora do concurso, objetivando a divulgação de VII Pesctur e dos próximos festivais de Pesca.

Os coordenadores do concurso representarão, para todos os fins, a lisura dos atos referentes ao desenvolvimento do concurso, exposição, seleção de desenhos, classificação final e premiação.
Poderão ocorrer alterações no decorrer do concurso, desde que seja a vontade da maioria dos representantes da comissão e não acarretem prejuízo aos participantes.