ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ossada é encontrada 2 anos e meio depois de assassinato de homem

Data: Terça-feira, 28/06/2011 00:00
Fonte: De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Uma ossada de um homem assassinado há dois anos e meio foi desenterrada nesta segunda-feira (27) no município de Bom Jesus do Araguaia, distante 1.093 km de Cuiabá, por policiais e peritos da Política Técnica de Barra do Garças (Politec). Familiares e amigos acompanharam o trabalho dos peritos e confirmaram, preliminarmente, que a ossada encontrada pertence a Messias Soares de Souza, 25 anos, morto com um tiro na cabeça.

A polícia chegou ao local onde estava a ossada, na estrada do Córrego da Onça a 1,5 km de Bom Jesus do Araguaia, após informações dadas por crianças que brincavam nas imediações e acharam um crânio semi-enterrado. A cova não era funda e os ossos já estavam aparecendo, e apenas uma vegetação cobria o local. 

A ossada ainda estava com algumas peças de roupas, que foram reconhecidas por familiares durante as escavações da Politec.

Os peritos informaram que no crânio foi encontrado um orifício, provavelmente proveniente de um tiro. Messias estava desaparecido há dois anos e meio. Familiares chegaram a pensar que ele estava morando em outra cidade. Os peritos tiraram algumas amostras da ossada para serem submetidas a um exame de DNA em Cuiabá, que irá confirmar ou não a dedução da família do trabalhador.

A Polícia Civil, que já investigava o sumiço do Messias, agora terá mais uma missão pela frente: desvendar quem teria cometido o crime e ocultado o corpo naquele lugar.