ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Arena pantanal está 30% concluída para copa, afirma Silval

Data: Segunda-feira, 27/06/2011 00:00
Fonte: Só Notícias com Assessoria

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, entregou, ontem, ao governador Silval Barbosa, informações sobre o andamento de todas as obras e projetos para a Copa do Mundo de 2014. Com engenheiros e técnicos da autarquia, Eder detalhou as fases em que se encontram cada uma das construções e licitações de projetos de mobilidade urbana, com prazo de entrega e status da execução. "Acompanho todas as obras da Copa de perto e hoje além de receber muitas informações, também pude deliberar sobre diversos projetos com o Eder. A Arena já está quase 30% concluída e essa é uma grande demonstração de que o cronograma está sendo cumprido em Mato Grosso", disse o governador.

A etapa de edificação da superestrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá, avança com fixação dos pilares e instalação dos blocos de concreto, o que dará forma ao novo Verdão. As fases de drenagem e fundação já estão adiantadas, com 90% de execução dos trabalhos. Também já foi iniciada a terraplanagem do local onde será fixado o gramado do campo de futebol.

De acordo com a Diretoria de Infraestrutura da Agecopa, as atividades no canteiro de obras são desenvolvidas simultaneamente, garantindo velocidade ao processo construtivo. Enquanto os operários trabalham na fábrica de pré-moldados, outras equipes atuam na drenagem, fundação e edificação. Nos próximos meses já será possível iniciar também as instalações gerais, dando continuidade a construção da arena multiuso.

"Existe uma série de procedimentos que devem ser cumpridos antes da obra se materializar, como por exemplo, as licitações e elaborações de projeto, que são muito importantes, são o alicerce e fazem parte de uma fase que encerraremos em breve. Todas as licitações serão concluídas este ano", disse Eder Moraes.