ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Filho de ex-prefeito é preso em Mato Grosso por sequestro

Data: Domingo, 26/06/2011 00:00
Fonte: De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O filho do ex-prefeito de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), Carolino Gomes dos Santos, Marcos Vinicius da Silva Santos, 31 anos, foi preso neste sábado (25) na porta de uma churrascaria pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. Marcos é acusado de ter contratado uma mulher para sequestrar uma criança em 2008.

Ele estava almoçando com amigos por volta das 13 horas quando foi reconhecido e a polícia foi acionada. Na sua saída do restaurante, policiais lhe deram voz de prisão. O delegado de plantão Heródoto Fontenelle informou que o mandado de prisão está no sistema de segurança (Infoseg)

Na delegacia, Marcos disse aos policiais que está sendo acusado injustamente deste crime e chorou muito durante a sua prisão.  

O pai de Marcos, o médico Carolino Gomes dos Santos foi um dos prefeitos mais populares de Barra do Garças e governou a cidade de 1983 a 1988 quebrando uma escrita derrubando líderes políticos da época como Valdon Varjão, Ladislau Cristino Cortes e Wilmar Peres.

O ex-prefeito conseguiu outro feito eleger o sucessor, em 1988, o também médico Paulo Raye. Entretanto, Paulo Raye foi cassado da prefeitura e Carolino mudou-se para a cidade de Maricá, Rio de Janeiro, onde já disputou a prefeitura duas vezes a prefeitura e perdeu. 

O delegado Fontenelle explicou que a Polícia Civil já informou o juiz de plantão em Barra do Garças que deverá entrar em contato com o juiz carioca que decretou a prisão. Se houver necessidade, o acusado será removido para o Rio de Janeiro.