ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: CRAS: Cortando, Costurando e Tecendo a Cidadania!

Data: Quinta-feira, 23/06/2011 00:00
Fonte: TOPNEWS

Redação e foto: Topnews/ Aline Peixer

O Centro de Referência de Assistência Social está oferecendo o curso de corte e costura para gestantes, através dessa atividade elas podem confeccionar o enxoval do seu bebê.

Iniciou-se o curso de Corte e Costura para gestantes, resultado de uma parceria entre o CRAS e a SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL.

"Temos duas turmas, uma pela manhã das 08:00 as 10:00 horas e a turma da tarde das 13:00 as 15:00 horas, contamos com a colaboração da professora Cida. Estão participando do curso 15 mulheres em diferentes períodos da gestação, a atividade não resultou em custos para elas, pois todo o material necessário foi doado pela Secretaria de Ação Social", frisou a primeira dama Helida Torremocha 

Entre as alunas do curso, foi visível a alegria de conseguir em poucos dias, confeccionar peças infantis que em breve irão aconchegar seus filhos. O momento não é apenas restrito ao aprendizado da técnica em si, mas também oportuno para que elas compartilhem experiências acerca do momento tão especial que estão vivendo, e procurem com isso se fortalecerem e darem apoio umas as outras.