ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereadora Seluir leva curso a comunidade do PA - Lontra

Data: Segunda-feira, 20/06/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria

A vereadora Seluir em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Aripuanã – SRA, levou o curso “alternativa de alimentação para bovino no período de seca”, aos produtores rurais do PA - Lontra, curso este realizado uma semana antes na comunidade Rio Branco.

Os produtores rurais que participaram do curso, aprenderam preparar a silagem da cana, desenvolvendo todos os passos, desde a maneira de colher a cana, aproveitamento das folhas a trituração e estocagem, garantindo uma alimentação alternativa e/ou complemento aos bovinos nos períodos de estiagem.

Os produtores do assentamento agradeceram o empenho da vereadora Seluir em levar mais este curso, oportunizando ao produtor conhecimentos técnicos para melhorar a produção do gado leiteiro, agregando valores ao seu produto, obtendo uma melhor rentabilidade.

A vereadora falou da preocupação com o produtor rural, e dentro desta perspectiva tem buscado proporcionar a eles, alternativas que viabilize a permanência do homem ao campo, mas, que tenha o mínimo de dignidade, valorizando seu trabalho, que tem hoje relevante contribuição para a economia do município.

Por: Fernando de Almeida – DRT – MT 216-97