ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luizinho Magalhães firma parceria para o desenvolvimento dos municípios da região Sul

Data: Domingo, 19/06/2011 00:00
Fonte: Marinha Soares/Assessoria de Comunicação/Foto: Claudemar Gomes

Com grande experiência no crescimento socioeconômico setor de indústria e comercio, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Elio Rasia esteve em audiência com o deputado Luizinho Magalhães (PP) quando conversaram sobre algumas demandas que chegam ao seu conhecimento e que são encaminhadas à Comissão Indústria, Comércio e Turismo, presidida pelo deputado Ondanir Bortolino, o Nininho (PR).

Luizinho Magalhaes enalteceu o trabalho de Elio Rasia no Mato Grosso, em especial na região Sul, onde foi secretário municipal de Desenvolvimento de Rondonópolis, responsável pela grande alavancada do município com a implantação de grandes empresas de renome internacional.   Durante sua gestão no município, nos governos de Percival Muniz e Adilton Sachetti, realizou um trabalho diferenciado, arregimentando  investimentos para a criação do distrito industrial, com a geração de mais de 15 mil empregos diretos, alavancando a arrecadação do município de R$ 200 mil para R$$ 400 mil, na época.

Como secretário adjunto de Estado, Elio Rasia tem atenção especial voltada aos municípios, valorizando as demandas com dedicação e trabalhando em parceria com a Assembleia Legislativa, ouvindo as prioridades e promovendo um enorme ganho para o Mato Grosso.  

“Temos defendido os interesse dos municípios em desenvolvimento, que necessitam deste apoio do Estado, para que otimizem este crescimento em um momento especial para o Mato Grosso que vem ganhando evidencia e destaque no cenário nacional. Esta parceria com a SEDER, através do secretário adjunto de Desenvolvimento, é de suma importância para todos. Rasia é comprometido com seu trabalho, extremamente dedicado e sua atenção com os deputados tem sido muito importante, pois trás solução aos problemas que apresentamos. Hoje pedi sua ajuda em especial para que dentro do planejamento de desenvolvimento da região Sul, ele possa nos orientar pela experiência que ele já tem do processo de industrialização de Rondonópolis, pois esta foi uma cidade que se transformou graças ao empenho de Elio Rasia”, explica Luizinho Magalhães.