ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Beradeiro salva homem de afogamento.

Data: Quarta-feira, 28/04/2010 00:00
Fonte:

Redação topnews

No ultimo domingo (25) uma turma de amigos, moradores recentes na cidade, estavam percorrendo uma trilha próxima a PCH Faxinal quando um deles, um senhor aparentando 50 anos, porte físico gordo, trajando calças jeans e sapatos (roupas nada apropriadas para natação), ao atravessar um braço do rio Aripuanã sobre um tronco de madeira escorregou e caiu nas fortes correntezas onde foi arrastado até encontrar uma galha no qual ficou preso. Impossibilitado de sair ele começou a se afogar, pois as águas o jogavam para o fundo. Neste momento um beradeiro que estava próximo ao local pulou nas águas e fez o salvamento. Outras pessoas que estavam por perto auxiliaram na remoção. Apesar do susto a vítima passa bem.

Silvio Duarte Filho (Silvinho) contou ao TOPNEWS que também já foi vítima das águas traiçoeiras do rio a 10 anos atrás, próximo ao local do afogamento. Na época ele caiu da cachoeira das andorinhas, ficando enroscado em um galho de árvore por horas até que alguns amigos chamaram a polícia que prestou socorro. Ele sofreu uma fratura na perna direita. Silvinho disse ainda que o afogamento de domingo foi parecido com seu caso, mas dessa vez inverteu-se os papéis, de afogado ele passou a ser salva-vidas. Silvinho não imaginou que pudesse nadar tanto e tamanha fosse sua coragem, mas falou que Deus se fez presente e tudo correu bem.

A vitima fez questão de agradecer a todos que o ajudaram. São eles: Diego, Tiquinho, Dilane, Valvitor e principalmente Silvinho, pelo ato de bravura.

Todos os anos pessoas se afogam nas águas do rio Aripunã, por isso nunca tome banho em rios após ingerir bebida alcoólica, se não souber nadar ou estiver com trajes inadequados.