ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Preso o maior traficante de drogas do município

Data: Sábado, 18/06/2011 00:00
Fonte:

Redação e fotos: Topnews

A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, após aproximadamente 01 (um) ano de investigações prendeu, na tarde dessa sexta-feira, o traficante conhecido por “POLACO”.

Segundo apurado, “POLACO” era o principal distribuidor de entorpecente no Município, as investigações que culminaram com sua prisão, tiveram inicio ano passado.

Na tarde de ontem, a autoridade policial entendeu que já tinha em mãos indícios suficientes de autoria, bem como materialidade do crime, uma vez que os investigadores tinham vastas filmagens do entra e sai de usuários, bem como, haviam detido um usuário que acabara de comprar entorpecente no local denominado “BOCA DO POLACO”.

Por isso, por volta das 16h00min, ocorreu o “estouro” da boca, sendo preso em flagrante delito o Sr. Gilmar Pereira de Souza, conhecido por “POLACO” e sua esposa, Eide Marques Ladislau, conhecida por EIDI. Os investigadores apuraram que EIDI também realizava vendas do entorpecente na residência e o POLACO era o responsável pela venda no atacado, já que há informações de que ele promovia a distribuição de entorpecentes para traficantes menores. No momento da abordagem, no interior da residência, EIDI tentou se desvencilhar do entorpecente, jogando-o no vaso sanitário, só não conseguindo êxito, em razão de que a quantidade de entorpecente era muito grande e um dos investigadores conseguiu impedir a ação dela.
 
jogando-o no vaso sanitário, só não conseguindo êxito, em razão de que a quantidade de entorpecente era muito grande e um dos investigadores conseguiu impedir a ação dela.


Entorpecente e dinheiro encontrado na residência do “POLACO”, sendo 21 (vinte e uma) “cabecinhas” de entorpecente já embaladas e uma outra quantidade em pedras que dava para fazer aproximadamente 200 (duzentas) “cabecinhas”

O delegado João Romano da Silva Junior esclareceu que em 2008, a Policia Civil já havia prendido em flagrante delito o “POLACO”, por tráfico de entorpecente, sendo que ele foi condenado por esse delito. Já em 2009, após investigações, a Policia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dele, novamente por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, naquela Operação Policial, o irmão dele, conhecido por “GRINGO”, também foi preso por tráfico de entorpecentes.

A Policia Civil agradece a população de Aripuanã pelas denúncias que vem fazendo. O delegado disse ainda que todas as informações são checadas, já que o intuito é desvendar os crimes denunciados, porém a Policia Civil tem o cuidado para não cometer injustiças.