ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Um iate que também é um hidroavião pode navegar ou voar

Data: Sábado, 18/06/2011 00:00
Fonte: Dorly Neto do TechTudo

Novos modelos de avião são sempre impressionantes e inovadores, ainda mais quando o seu conceito foge do normal e do convencional. Um designer chamado Yelken Octuri parece ser especialista nessas criações. Primeiro, um conceito de ônibus espacial inovador, depois um iate voador com asas inspiradas em insetos. Agora, a bola da vez é um iave voador que possui autonomia tanto para navegar quando para voar livremente.

O motor que propicia movimento a esse hidroavião é feito pela Nissen & Brasseur, contendo quatro hélices duplas. Quando suas asas em forma de velas são reduzidas, ele alcança até 387 quilômetros por hora. A beleza desse avião sem nome não é apenas na sua superfície; por dentro, ele é feito para dar o maior dos confortos, para quem tiver o dinheiro suficiente para comprar essa mordomia oferecida pelo iate.

Há dois tipos de decks separados, onde as pessoas podem tomar banhos de sol e apreciar a paisagem. Também há uma cozinha mobiliada, uma sala principal equipada com uma cama, banheiro, muitos quartos e uma sala de armazenamento. E, quando alça voo, ele mantém toda essa estabilidade e segurança, para nenhum prato seu cair da mesa ou você ter a vergonha de sua visita tropeçar.

saiba mais
 
Avião transparente da Airbus pode ser lançado até 2050 Tênis inspirado em navio de guerra impressiona mesmo sem fazer sentido Você pode acreditar que, com todas essas coisas impressionantes, esse hidroavião não passe de um conceito, mas isso é um engano. Todas as criações de Octuri são produzidas de verdade, pela empresa Aerocoché, na França. Porém, tudo é feito de forma manufaturada, o que eleva o custo do produto às estrelas. Esse avião, porém, ainda não foi comprado por nenhum felizardo com dinheiro para gastar, então as únicas imagens que temos são essas, em 3D.