ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sobrevivente do acidente com o helicóptero está em estado gravíssimo no HR

O operador de vídeo Miguel Brendo, 21 anos, passa por uma cirurgia

Data: Terça-feira, 23/01/2018 00:00
Fonte: Diário de Pernambuco
 

 

O sobrevivente Miguel Brendo sofreu fraturas na queda no helicóptero. Foto: Reprodução/Instagram  
O sobrevivente Miguel Brendo sofreu fraturas na queda no helicóptero. Foto: Reprodução/Instagram
 
 
O único sobrevivente do acidente com o helicóptero da Globo, na manhã desta terça-feira (23), o operador de vídeo Miguel Brendo, 21 anos, está em estado gravíssimo no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo a equipe médica, o paciente deu entrada com múltiplas fraturas, lesões nos membros superiores e inferiores e um traumatismo na face. Ele foi submetido a uma cirurgia e perdeu o baço decorrente de uma hemorragia, informou o cirurgião geral.  O paciente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será submetido a uma tomografia e outros exames.  
 

"Ele está sendo operado e levará ainda mais uma hora e meia em cirurgia. Ele fará uma tomografia e vai para a UTI. Tudo o que é possível está sendo feito", afirmou o diretor geral do HR, Miguel Arcanjo. Ainda de acordo com os médicos, Miguel Brendo apresentou um sangramento que foi controlado. 


O operador de vídeo era um dos tripulantes do helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Rede Globo que caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina (Zona Sul do Recife). Segundo testemunhas, a aeronave perdeu altitude, teria se chocado com um pássaro e conseguiu desviar das casas da comunidade de Brasília Teimosa, caindo no mar. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia três pessoas dentro da aeronave. A primeira vítima foi o piloto, o comandante Daniel Galvão, de 36 anos. A segunda vítima fatal foi a sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, natural de Magé, no Rio de Janeiro. 
 

De acordo com a equipe de buscas, o acidente ocorreu por volta das 6h08. A empresa que operava o Globocop está no ramo desde 2005, trabalhando com captação de imagens aéreas. A aeronave, adaptada para gravações, comportava um peso de até uma tonelada e acomodava até três pessoas - dois tripulantes e um passageiro. A delegada Beatriz Leite está à frente das investigações.