ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques faz compromisso de pagar emendas de Colniza

Data: Sábado, 20/01/2018 00:00
Fonte: CENÁRIO MT COM ASSESSORIA

O governador Pedro Taques recebeu na tarde desta sexta-feira (19.01) uma comitiva liderada pelo prefeito de Colniza, Celso Cleiton Garcia. Entre as demandas apresentadas estava a pavimentação urbana e Taques fez compromisso de quitar as emendas.

 

Para agilizar a questão, o governador ligou para Marcelo Duarte da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e recebeu a informação de que a pavimentação asfáltica do município deve sair em março. “Agradecemos a recepção do governador quee já apresentou solução as nossas demandas”, disse o prefeito.

 

O prefeito também buscou solução para uma ponte que caiu na MT-206, a obra já licitada pela Sifra que nos próximos dias deve dar a ordem de serviço para a sua reconstrução.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodolfo Gonçalves, avaliou positivamente o encontro e disse que o Estado tem atendido as demandas de Colniza. “Somos uma cidade carente, distante da dapital e precisamos de mais políticas públicas o governo vem buscando fazer isso”, afirmou o vereador.

 

O presidente da Câmara destacou que o governador esteve por seis vezes no município e conhece a realidade local. “Com as ações de pavimentação e também com a ponte, nós iremos conseguir levar mais conforto à população de Colniza que é uma população ordeira”.

 

Capital do Café

No último dia 18.01 (quinta-feira) o governador Pedro Taques sancionou a Lei 10.682, de autoria do deputado Sebastião Rezende de transforma Colniza na Capital Estadual do Café, para o vereador, Oseia Guedes, foi uma grande conquista para a cidade. “Colniza tem a maior produção de café do Estado de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa e o Governo reconheceram isso. Hoje nós temos 4.500 famílias na agricultura familiar. O café gera renda e emprego na região”, disse o vereador.