ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputada pede creches e academias ao ar livre para cidades de Juara e Água Boa

Data: Sexta-feira, 17/06/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria

Poços artesianos para projetos de assentamento, construção de creche e de academias ao ar livre. Estas são as principais indicações que a deputada Luciane Bezerra, PSB, apresentou nesta segunda quinzena de junho na Assembléia Legislativa.

Ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INCRA, a deputada solicita a construção de poços artesianos nos Projetos de Assentamento de Jandirá e Jarangua no município de Agua Boa (730 quilômetros de Cuiabá).

Solicitado pelo vereador do município, Marcos Júnior Mendonça, estes dois PAs têm aproximadamente 250 famílias que passam por sérios problemas de falta de água no período da seca.

Para a Secretaria de Cidades do Mato Grosso, SECID, a parlamentar pediu a implantação de Academia ao Ar Livre, no Distrito de Paranorte, Distrito de Águas Claras, Comunidade do Jaú, Praça do Jardim América, Praça do Parque Alvorada e Clube da Terceira Idade, todas situadas no município de Juara (709 quilômetros da capital).

Luciane ainda em indicação pediu à  Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, SETECs, a construção de uma Creche Infantil no loteamento Cruzeiro do Sul, em Juara.   

A proposta é uma reivindicação dos vereadores Aparecida Pereira da Silva Félix, Francisco Valtenio S. Ferreira, Carlos Nunes, Élio Coutinho e João Batista Rissotti, com base na demanda de mães que necessitam de um lugar seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham.