Isadora Neumann / Agência RBS
Presidente Romildo Bolzan Júnior gostou da ideia de um Gre-Nal com divisão igual de torcidas.Isadora Neumann / Agência RBS
 

Se depender do Grêmio, a ideia do presidente da FGF, Francisco Noveletto, de que o Gre-Nal da primeira fase do Gauchão tenha 50% de colorados e 50% de gremistas nas arquibancadas, pode prosperar. O presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, lembra que sempre esteve aberto para uma divisão maior das torcidas em relação ao que é permitido pelas autoridades de segurança, que autorizam um máximo de 3,5 mil torcedores visitantes nos estádios do Porto Alegre. 

 

O dirigente lembra que o Estatuto do Torcedor prevê 10 % de entradas para quem joga fora de casa, mas que os clubes estão impedidos de oferecer isto.

 

Romildo vê como “grandeza”  um clássico com torcida dividida, mas reconhece que tudo passa pela vontade do Inter, que é o mandante da partida marcada para dia 11 de março no Beira-Rio. 

 

Noveletto alega que o jogo, embora oficial, seria festivo em função do centenário da Federação Gaúcha de Futebol, que será comemorado neste ano. O local indicado seria o Estádio Colosso da Lagoa em Erechim.