ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Apreensão de caminhão de Empresa em Juína ocorreu por erro de dados em sistema

Data: Terça-feira, 09/01/2018 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 
Foto: Ilustração da net

 

A empresa Maze Madeireira Zeni mais uma vez provando sua postura ética vem através deste comunicado informar que o caminhão apreendido no final do ano passado que pertence a empresa que saiu do município de Juína foi parado em Cuiabá.

 

Depois de feita toda a inspeção pelo INDEA, os policiais da Polícia Rodoviária Federal pararam o caminhão em Cuiabá e acusaram de irregularidade na carga, o veículo então foi encaminhado para averiguação e depois de todos os trâmites da justiça o juiz decretou que o caminhão estava regular e o mesmo seguiu viagem.

 

Como o veículo ficou parado 30 dias em Cuiabá até a sentença do juiz, a guia venceu e acabou sendo prorrogada pela SEMA do Estado de Mato Grosso.

 

O fiscal injustamente acusou que a guia deveria ser prorrogada também pelo IBAMA, mas está prorrogação não existe, conforme declaração feita pelo próprio IBAMA.

 

Porém, após seguir viagem novamente o caminhão foi parado pela segunda vez no munícipio de Coxim onde permaneceu até que o lapso nos Sistemas de comunicação Estadual e Federal fosse corrigido isentando a empresa de qualquer culpa ou dolo, novamente teve de ser aguardado mais um tempo até que a sentença do segundo juiz determinasse a liberação do  veículo que pode seguir viagem até ser descarregado está semana.

 

Certos de que apenas colhemos as árvores grossas, deixando a floresta viva e em pé desta forma além de cumprir à risca com toda a legislação ambiental estamos convictos de que contribuímos com o crescimento e desenvolvimento do nosso município, e que prezamos sempre e trabalhamos dentro das leis, certos de que fomos injustiçados, ficamos extremamente perplexos diante de  tanta injustiça .

Abaixo fizemos questão de apresentar a sociedade do documento que comprova todo procedimento burocrático aos quais foram devidamente cumpridos, no ensejo expressamos agradecimentos pela sociedade que sempre acreditou no trabalho sério desenvolvido aos longo dos ano por nossa empresa que vai continuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável da nossa região gerando empregos e divisas significativas para a comunidade.

Grata

Lidiani Cristina Zeni   

 

Releia a matéria que foi divulgada no dia 23/12/2017 08:36 no site JNMT

Carreta que saiu de Juína com madeira irregular é apreendia pela PRF em MS

Fonte: Maykon Leal/Coximagora

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carreta transportando 67,8 metros cúbicos de madeira transportados de forma irregular, por volta de 08 horas da manhã desta quinta-feira (21), durante fiscalização no quilometro 734 da BR-163, em Coxim.

 

A carreta com placas de Mato Grosso era conduzida por um motorista de 41 anos, o veículo transportava 67,8 metros cúbicos de madeira serrada, durante a abordagem e checagem foi constatado que o Documento de Origem Florestal (DOF) estava vencido, ou seja, caracterizando a carga de madeira serrada sem autorização válida para o transporte.

 

A carga saiu de Juína (MT) e tinha como destino a cidade de Marau (RS).

 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para aplicação das medidas administrativas (multa).

 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, por transporte irregular de madeira.