ARIPUANÃ, Sábado, 23/06/2018 -

NOTÍCIA

Cristiano Ronaldo festeja 5º título do Real no ano e iguala gols de Pelé em Mundiais

Autor do gol do título neste sábado, craque português elogia o Grêmio e se torna recordista de taças em Mundiais de Clubes, com quatro conquistas, ao lado de Kroos

Data: Sábado, 16/12/2017 00:00
Fonte: Por SporTV.com
 
 
Cristiano Ronaldo festeja 5º título do Real no ano e iguala gols de Pelé em Mundiais
 
 
 

 

Cristiano Ronaldo mais uma vez decidiu para o Real Madrid. Com um gol em cobrança de falta aos 8 minutos do segundo tempo, o craque português garantiu a vitória por 1 a 0 do campeão europeu sobre o Grêmio, na final do Mundial de Clubes, neste sábado. O camisa 7 destacou a importância de mais um troféu em 2017, com o Real chegando à inédita marca de cinco títulos de peso em uma única temporada.

 

- É um troféu que queríamos ganhar. Sabíamos que iríamos jogar contra uma boa equipe. Queríamos mais porque o Real Madrid nunca havia ganhado cinco troféus em um ano. E Zidane nos disse isso. E isso nos motivou e fizemos uma boa partida. Acho que a vitória foi justa - afirmou o atacante, que se igualou a Pelé como o maior artilheiro da história dos Mundiais de Clubes, com sete gols.

Pelé alcançou a marca em 1962 e 63, quando fez sete gols nas decisões contra o Benfica (dois jogos) e Milan (um).

 
 
Cristiano Ronaldo:

Cristiano Ronaldo: "Queríamos ganhar cinco troféus em um ano e colocamos mais pressão"

 

Além do Mundial de Clubes, o clube espanhol conquistou neste ano a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

 

Ganhador da Bola de Prata da competição, como o segundo melhor do Mundial, atrás de croata Modric, Cristiano Ronaldo foi perguntado após o jogo sobre os comentários recentes que estaria fazendo poucos gols. Com oito tentos nos últimos oito jogos, o camisa 7 reforçou que os seus "números falam por si".

 

- O que eu vou dizer sobre isso? Os números falam por si só. Dou as respostas sempre dentro de campo. Estou muito feliz, a equipe esteve fenomenal. É mais um troféu para o currículo - disse o atacante, que conquista o título mundial pela quarta vez (em 2008, pelo Manchester United, e 2014, 2016 e 2017 pelo Real).

 

 

Cristiano Ronaldo e Kroos (2013, 2014, 2016 e 2017) são os únicos jogadores com quatro títulos mundiais de clubes no currículo. A dupla do Real superou neste sábado Maldini, Cafu, Iniesta, Daniel Alves, Piqué, Messi e Busquets, que têm três taças cada um.