ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Renato Gaúcho mostra ambição pelo título do Mundial

Data: Quarta-feira, 13/12/2017 00:00
Fonte: Agência Gazeta Press
Renato Gaúcho mostra ambição pelo título
Renato Gaúcho mostra ambição pelo título
 
 

Com a vitória do Grêmio contra o Pachuca-MEX por 1 a 0, o técnico gremista Renato Gaúcho pode celebrar a classificação para a final do Mundial com tranquilidade. Na coletiva após o jogo, o treinador preferiu não falar sobre o possível duelo contra o Real Madrid, mas garantiu que o time brasileiro vai se doar mais na decisão do torneio.

 

“A gente não tem que ficar torcendo por A ou B chegar na final. Qualquer adversário vai ser muito difícil. Muita gente acha que o Real Madrid vai ser mais difícil, mas eu acho que o mais importante de tudo é que o Grêmio conseguiu o seu objetivo que é chegar na final”, analisou o treinador.

 

O técnico gremista também ressaltou que ele quer se tornar bicampeão mundial. Renato pode se tornar o quinto campeão mundial, como treinador e jogador.

 

“Muita gente achando que o Grêmio já cumpriu o papel de chegar até uma final e o que vier é lucro, eu não penso assim. Eu sou campeão mundial e vou continuar trabalhando o meu grupo para que a gente e o clube possam conquistar o bicampeonato Mundial. Eu não tenho esse pensamento de já fizemos tudo”, ressaltou o comandante.

 

“Nós vamos ter um adversário muito difícil pela frente, mas pode ter certeza que esse adversário vai encontrar um Grêmio mais descansado e ajeitado no fuso horário. Pode ter certeza que nós vamos dar bastante trabalho porque o objetivo do Grêmio é conquistar o título. O torcedor pode ficar tranquilo porque a gente vai brigar muito por este título. Pode ter certeza que enquanto o meu time estiver em campo, nós vamos brigar por este bicampeonato”, destacou.

 

Com o time apresentando um futebol abaixo do esperado, Renato lembrou que o Grêmio pode mostrar a mesma qualidade que teve na Libertadores.

 

“Eu falei para os jogadores: ‘Não entrem em campo pensando no Pachuca-MEX do último jogo deles porque vai ser totalmente o contrário do que eles mostraram’. A minha equipe estava um pouco ansiosa, principalmente no primeiro tempo. Não foi o Grêmio da Libertadores, mas todo sabe que o Grêmio joga muito mais do que jogou hoje. Então, se o Grêmio não jogou tudo que sabe e conseguiu a classificação, nós ficamos ainda mais esperançosos para a final”, finalizou.

 

No sábado, às 15h (de Brasília), o Grêmio fará a sua terceira final de Mundial.