ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

"Aparição" de Nossa Senhora numa palmeira em Novo Aripuanã

Data: Quarta-feira, 15/06/2011 00:00
Fonte: Blog da Floresta

No tronco de uma palmeira que sofreu uma lasca de um terçado, apareceu uma imagem de Nossa Senhora no último domingo (12), nos fundos de uma casa do bairro da Bolivia, em Novo Aripuanã, no rio Madeira A imagem que misteriosamente, apareceu na árvore, já provocou pelo menos, três eventos. O primeiro, uma romaria de pessoas da cidade de Novo Aripuaná e de comunidades ribeirinhas próximas.

A segunda de iniciativa da Polícia Militar do Estado que isolou a área, porque romeiros passaram a tirar lascas da palmeira (por isso a cor branca abaixo da suposta imagem da Santa). E, a terceira o anúncio da Diocese de Borba, em enviar uma equipe técnica para o município a fim de avaliar o suposto milagre de Nossa Senhora.

A região do rio Madeira, é conhecida por ser uma região dominada por certo messianismo e grande devoção, com um fenômeno forte de romaria, produzida pelo santuário de Borba. Coincidentemente, a suposta aparição de Nossa Senhora ocorre, ex­atamente, no mês da Festa de Borba.

Curiosidades à parte, a imagem apareceu nos fundos da casa de Dona Léia, uma moradora de Novo Aripuanã que é católica, mas, não é fervorosa. O quintal de Dona Léia, como é comum em Novo Aripuanã, é todo aberto.(Colaborou Batista Colares)