NOTÍCIAS

Prefeitura lança a campanha Emplaca Aripuanã

04/12/2017
Fonte: Da Assessoria


DECOM – Prefeitura de Aripuanã/MT.  

 

A Prefeitura de Aripuanã, em parceria com o CIRETRAN, lançou na semana passada (29) a primeira edição da campanha de transferência de veículos automotores, com o nome de “Emplaca Aripuanã”. A iniciativa tem como objetivo incentivar os proprietários de veículos com registros em outros municípios, a realizar sua transferência para Aripuanã, onde este mesmo será beneficiado com a restituição de 25% do valor pago do Imposto sobre Propriedade do Veiculo Automotor – IPVA, a ser pago no ano de 2017.

 

Para obter a restituição o proprietário do veículo deverá protocolar o pedido na Prefeitura Municipal, apresentando cópia do certificado de propriedade do veículo, comprovante da transferência do registro do veículo para o município, guia de recolhimento do IPVA com registro no município de Aripuanã, bem como apresentar documento pessoal com foto. O valor da restituição será efetuado ao proprietário do veículo através de depósito em conta corrente, no prazo de 60 dias a contar a partir da data do protocolo do requerimento mencionado acima.

 

Segundo o prefeito, Jonas Canarinho, a campanha é também uma forma de incentivo à arrecadação para o município, já que o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - é um imposto estadual, em que, do total arrecadado por cada veículo, 50% é destinado ao governo estadual, enquanto que os outros 50% são destinados ao município onde o veículo foi emplacado. Dessa forma, o participante dessa campanha “Emplaca Aripuanã” contribui para o desenvolvimento e progresso do município.

 

“Trata-se de uma arrecadação importante, pois a prefeitura pode utilizar esses recursos para a realização de diversas melhorias. Algo que, beneficia diretamente o proprietário do veículo, já que este utiliza os serviços oferecidos pelo município como saúde, educação, estradas, iluminação pública, entre outros, de modo que o retorno da de do valor pago pelo mesmo com o IPVA, além de incrementar a receita municipal, ajudará na manutenção daquilo que já é ofertado ao cidadão”, disse o prefeito.

 

De acordo com o responsável pelo CIRETRAN de Aripuanã, atualmente o município possui aproximadamente 9.565 veículos emplacados, e um grande número com placas de outras localidades. Com a transferência desses veículos para o município, 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago ao Governo do Estado, retorna aos cofres municipais. Esse é um numero bastante significativo que influencia muito na receita e ajuda no desenvolvimento da cidade.

 

Consulte o regulamento da Campanha "Emplaca Aripuanã" pelo número de telefone (66) 3565-3900. ou pelo site www.prefeituradearipuana.com.br

Comentários:


  Nome: Eduardo Oliveira Almeida         Email: eduardooliveiraalmeidaao70@gmail.com

Comentário: Boa iniciativa do prefeito.em outras cidades esse projeto funciona. como em Lucas do Rio Verde. que empresas so trabalhar com placa do município se for de outro município tem que transferir pra deixar renda.dentro do próprio.



TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook