NOTÍCIAS

Presidente do Grêmio manda recado ao Barcelona e diz por qual valor aceita vender Arthur

Em entrevista à Rádio RAC1, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan Junior, afirmou que o jogador permanecerá no clube até que alguma outra equipe pague o valor integral da multa rescisória

03/12/2017
Fonte: Por FOX Sports
 
False

 

Revelado por Vagner Martins, repórter dos canais FOX Sports, durante as finais da Conmebol Libertadores Bridgestone, o interesse do Barcelona em Arthur ganhou todo o mundo após o vazamento, na última sexta-feira (1º), de uma foto em que o volante aparece vestindo a camisa do gigante catalão. Em entrevista dada à Rádio RAC1, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan Junior, afirmou que o jogador permanecerá em Porto Alegre até que seja oficializada uma proposta com o valor integral da multa estipulada em contrato: 50 milhões de euros (R$ 193 milhões). Diante de qualquer outro montante inferior a esse, o Tricolor sequer abrirá conversas.

 

“Ele tem contrato em vigor. O Grêmio é um clube em primeiro no ranking brasileiro, de nível mundial, que ganhou a Libertadores. Um clube que tem independência e personalidade. E vai seguir as negociações de seu interesse, e ponto final”, afirmou Romildo, garantindo que não há negociação em curso pelo jogador. “Se tivesse uma proposta, a examinaríamos. Mas não chegou, o jogador tem contrato com o clube e renovou. Como não chegou proposta, não há conversa nem negociação”, disse.

 

 

Grêmio pode ir à FIFA contra o Barcelona

Em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, Nestor Hein, Diretor Jurídico do Imortal, sobre o interesse do time catalão no meio-campista do clube. O cartola gremista foi enfático e condenou a atitude do Barcelona na negociação. O clube promete ir à FIFA.

 

“O empresário (Jorge Machado) nos disse que o representante do Barcelona queria conhecer a família do Arthur. Achamos isso muito legal até. Porém, aquela camisa do Barcelona e a postagem da foto foi completamente desnecessária. O Barcelona costuma fazer uso desse tipo de coisa em negociações, vide o caso do Manu anos atrás. Nós vamos à FIFA acusar o Barcelona por aliciamento de atletas”, disparou Nestor.

 

“O menino seguirá no Grêmio. Vamos fazer de tudo para que eles não o contratem. Nós não queremos negociação com o Barcelona. Estamos no auge de uma comemoração de título de Libertadores. Como vamos negociar alguém? Se outro clube chegar aqui e pagar a multa, aí tudo bem, mas não isso que está acontecendo. Isso é uma chinelagem de quinta categoria. O Cury (Andre Cury, representante do Barcelona no Brasil), precisa ter noção de quem ele leva para o negócio.

 

Entenda o caso

Na última sexta-feira (1°), vazou uma foto do meio-campista Arthur, do Grêmio, com a camisa do time catalão no escritório de Jorge Machado, seu empresário. Ao lado do volante estão Andre Cury, representante do Barcelona no Brasil, Diego, filho de Assis e sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, e Cauê Machado, filho de Jorge Machado, empresário do atleta. As informações foram trazidas por Vagner Martins, repórter dos canais FOX Sports.

 

A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com Andre Cury, que confirmou que existem conversas do Barcelona para ter o atleta, mas que as negociações ainda estão no início. Fontes do FOX Sports ligadas ao Grêmio e ao atleta dão conta de que a negociação ainda não está fechada, mas que existe um ‘acordo encaminhado’ entre as partes.

 

Andre Cury confirmou também ao FOXSports.com.br que Robert Fernandez, nome forte da diretoria do Barcelona em negociações no Brasil, esteve no estádio La Fortaleza para observar a atuação de Arthur, que deixou o campo no início do segundo tempo por conta de um problema no tornozelo.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook