ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

IPVA de veículos com paca final 0 vence dia 29

Data: Segunda-feira, 13/06/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Proprietários de carros, motos e caminhões com placas final o têm até o dia 29 deste mês para efetuarem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única com 5% de desconto. Já quem pagar até o dia 30 perderá o desconto. Após essa data o valor poderá ser parcelado, mas poderá ter acréscimo de correção monetária, juros e multas.

O Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), com o valor para pagamento do imposto, pode ser emitido pelo próprio contribuinte no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), no menu IPVA (lateral esquerda da página). O contribuinte também pode retirar o DAR-1/AUT para recolhimento do IPVA nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

Nos municípios onde não houver unidade do Detran ou, se houver e a unidade não for informatizada, o contribuinte pode se dirigir à Agência Fazendária do seu domicílio fiscal para retirar o DAR-1/AUT para pagamento do tributo.

Se o contribuinte emitir o DAR pela internet, a taxa de serviços estaduais é de R$ 3,48. Caso opte por retirar o documento no Detran ou nas Agências Fazendárias, a taxa é de R$ 17,41.